Forum Pplware

Versão Completa: Problema SSD NOVO
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas! tudo bem? Smile

Recentemente ofereceram-me um disco SSD mSATA da LiteON de 256GB.
- http://www.liteonssd.com/25q-sata-mlc-ss...t/m6m.html

Comprei também um adaptador mSata para SATA 2,5" da lindy
- http://lidertronica.com/catalog/product_...ts_id=3463

Acontece que quando liguei o disco ao pc e arranquei com o Acronis 2014, este não reconheceu o disco.
O que fiz depois foi arrancar o PC com o disco antigo e ligar o disco novo via USB.
Dentro do disk manager do windows 7 criei uma partição nova.
Depois disso, o disco deixou de funcionar. É reconhecido em algum software live CD, mas não em todos.
Há também software que reconhece o disco mas não o consegue utilizar.
Dentro do Windows, quando o ligo via USB, aparece no device manager mas depois desaparece, aparece e desaparece. E não passa disto.

Alguém sabe o que fazer? Estou desesperado.... Sad
Já tentei de tudo e até agora nada.
Há alguma maneira de voltar a escrever as definições no disco SSD?
e arrancar com ele ligado ao pc , com os outros discos todos desligados e formatar com o DVD ou usb do windows ?
Não reconhece o disco, aliás, diz que não tem nenhum disco :\
tens um amigo com um MAC ou com Linux ?

tenta ligar lá e reformatar ...
(12-12-2013 18:06)Alenka Escreveu: [ -> ]tens um amigo com um MAC ou com Linux ?

tenta ligar lá e reformatar ...

já saquei o GParted e o parted magic. O parted magic reconhece mas não faz nada no disco.
O Gparted diz que não há disco
isso deve ter a ver com drivers os SSDs acho que necessitam drivers ...
vai ao site e vê se tem drivers , ou manda um @ ao apoio .
A única coisa que vi no site do fabricante foi o update do firmware. Fiz o download, gravei a ISO e arranquei pelo cd.
Detectou o disco mas disse: "FW not matched. Update failed"

Talvez tenha mesmo de contactar o suporte.
....se ainda tiver na garantia tenta ir à loja a ver se resolvem , afinal nao fizeste nada de mal .
O problema é que isto foi oferta do fornecedor. e como o ssd pertence á Dell, vão-me pedir o SN da máquina a que o SSD está associado e aí eu calo-me =\
Para mais detalhes:
https://drive.google.com/file/d/0B-srAKF...sp=sharing
Tirei fotografias com os detalhes de erros com o software Parted Magic / GParted.
Como podem ver, ele reconhece o disco, reconhece a partição NTFS mas não consigo formatar nem apagar a partição.
URL's de Referência