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Versão Completa: Portátil veio da garantia em pior estado
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Boa noite.
Eu enviei o o meu Hp para a garantia, porque as portas usb 3.0 não funcionavam em simultâneo. Eles na folha de reparação dizem que trocaram a board. Só que o problema das portas ainda se mantêm, além disso duas teclas do lado esquerdo (do lado das portas usb 3.0) fazem um barulho esquisito quando são pressionadas (isto antes de enviar para a garantia não acontecia).
Alguém aqui que já tenha passado pelo mesmo?
De salientar que num espaço de 1 ano e meio, tive de enviar o pc 2 vezes para a garantia porque os discos rígidos "queimaram-se".
P.S. a garantia termina no final de janeiro.
Criei uma conta no site da hp, e depois crie um tópico no forum da Hp. A relatar o seu problema.
Site do forum da HP: http://h30487.www3.hp.com
E amanha telefone para HP a relatar o seu problema.
E envie o seu computador novamente para a garantia.

Ps: Depois partilhe o link do seu tópico (se você criar um tópico nos foruns da HP).
Obrigado e o bom feliz ano novo.
Viva!
Já contactei a HP e a resposta deles não é diferente das últimas vezes, dizem que têm de reencaminhar para os os Engºs para averiguarem a situação. Tendo em conta que eles já fizeram isso da última vez e o problema se mantêm não sei o que fazer neste momentoConfused
Alguém que tenha vivido uma situação parecida.
Boas. Muito sinceramente não sei como é na HP pois nunca tive portáteis/pc's deles mas posso relatar uma situação parecida com a Asus. Tenho um Asus N53Jn (acabou acerca de 2 meses a garantia) e o portátil já quando saiu da loja vinha com um problema na gráfica. O que me acontecia era de vez em quando a imagem ficar meio distorcida e só ficava outra vez boa depois de mudar a resolução para uma inferior/superior e depois retornar à resolução indicada (1920/1080). Contactei primeiro a loja, a qual me aconselhou a contactar diretamente o suporte técnico da Asus em Pt/Lisboa. Fiz tudo como disseram, voltar a por na caixa etc, e deixar na loja. Levaram um mês para arranjar e devolver à loja para depois lá ir buscar. Quando cheguei a casa, o portátil vinha com o mesmo defeito. Voltei a contactar a loja, e informei-os outra vez da situação junto com o relatório de reparação. Lá foi outra vez o portátil e dessa vez, pareceu-me vir melhor. Não acontecia o mesmo... Até passar uma semana. Lá voltei ao mesmo mas da terceira e já depois de ver vários artigos na net a dizer que isto devia-se ao fato deste portátil ter duas gráficas. Uma da Intel integrada na mainboard e uma segunda, dedicada da Nvidia. Informei-os que se o portátil não viesse arranjado definitivamente, que ia apresentar uma reclamação junto da deco ou davam um modelo diferente. Conclusão: a reparação foi efetuada em 1 semana e meia e nunca mais veio com esse problema. O relatório era o mesmo que das outras vezes mas desta vez resolvido de vez. Se eu fosse a ti, ia à loja onde compraste (se foi numa loja e caso possas dirigir-te à mesma) e "ameaces" com uma reclamação. Por vezes essas empresas agem mesmo de má fé Wink
Viva.
Voltei a ligar para eles (por insistência da minha parte, visto que eles nunca cumprem os horários...) e desta vez disseram que afinal este problema já tinha acontecido em vários portáteis dv6-6180 e que neste momento estão a procurar a melhor solução para resolver o problema.
Ah, alertaram me que desta vez a reparação pode ser muito mais demorada que o habitual.
O meu maior problema é que eu sou estudante do ensino superior e preciso urgentemente do computador a funcionar perfeitamente para poder continuar a fazer a minha tese, tenho de apresentar resultados no final do mês de Janeiro. Estou basicamente sem poder usufruir do equipamento por defeito do equipamento e não por culpa minha. É que isto já dura há 2 meses.
Será que posso pedir o reembolso?
Se o equipamento esteve em Garantia continuamente durante mais de 30 dias, podes solicitar a troca por novo, igual ou superior.

Caso não seja, tens de o enviar novamente para garantia.
quando dizes continuamente, é contabilizar o número de dias que esteve com eles?
é que nunca esteve mais do que 30 dias contínuos.
Tem que ser.m contínuos..eles n dizem que vai demorar mais agora?

Simples, se enviares novamente e passado 1 mês não te devolverem vais lá a loja buscar um novo ou o dinheiro..eles vão fazer tudo para que não o faças mas sê firme,pois a lei é.clara.
Compras te a onde o teu computador HP ?
No jumbo box, fnac, worten... ?
(01-01-2014 18:18)romil91 Escreveu: [ -> ]quando dizes continuamente, é contabilizar o número de dias que esteve com eles?
é que nunca esteve mais do que 30 dias contínuos.

Sim são 30 dias de calendário.
Se não estiver contigo no dia 31, podes solicitar a troca por modelo igual ou superior...
Técnicamente, não em valor.


(02-01-2014 03:55)Mike_Duxxi Escreveu: [ -> ]Tem que ser.m contínuos..eles n dizem que vai demorar mais agora?

Simples, se enviares novamente e passado 1 mês não te devolverem vais lá a loja buscar um novo ou o dinheiro..eles vão fazer tudo para que não o faças mas sê firme,pois a lei é.clara.

Atenção que a lei não diz que são obrigados a dar-te dinheiro...diz que são obrigados a trocar por novo...Como o modelo pode já não existir, são obrigados a trocar por outro modelo.
E como o cliente não poderá ficar prejudicado, o novo equipamento terá de ser tecnicamente igual ou superior ao anterior.

Exemplo:
Compras um portátil a 1 ano, no valor de 1000€
Hoje passado um ano e depois de o equipamento não ter sido devolvido nos 30 dias, tens portáteis com melhores características por 500€...eles podem trocar por um desses modelos.
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