Forum Pplware

Versão Completa: Alberto Silva é o novo responsável pelo Office na Microsoft Portugal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Alberto Silva acaba de assumir a Direção do Negócio Office na Microsoft Portugal, com a responsabilidade pela definição e implementação de estratégias de marketing num setor altamente competitivo como o das TI.

[Imagem: alberto.jpg]

Com oito anos de experiência profissional acumulada na área da consultoria de gestão, Alberto Silva participou em vários projetos na Capgemini Consulting e Indra Group, enfocados na definição de estratégias de marketing analítico e no desenho e implementação de modelos de distribuição diretos e indiretos para empresas líderes no setor das Telecomunicações, Utilities e Transportes em países como o Brasil, Venezuela, Chile, Marrocos ou Espanha.

No seu curriculum conta-se ainda uma passagem de três anos pelo Grupo Vodafone, primeiro como Project Manager, onde coordenou o desenho e o project management office (PMO) de iniciativas estratégicas de excelência operacional, passando depois a CFO & COO de uma empresa do universo Vodafone sediada no Reino Unido, função que desempenhava até à vinda para a Microsoft Portugal. “As razões da mudança prendem-se com a vontade de voltar a desempenhar funções orientadas para a definição de estratégias de marketing num setor altamente competitivo. Sendo a Microsoft uma empresa líder e um agente de mudança importante, serve de estímulo adicional para explorar novas abordagens de mercado. O meu principal objetivo passará pela definição e execução do processo de transformação da divisão do Office em Portugal, transitando os segmentos Consumo, Educação, ONGs e Empresarial para serviços na Cloud, duplicando o negócio do Office 365 e reforçando a quota de mercado”, afirma Alberto Silva.

Tem 32 anos e é licenciado em gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão/Universitat Autonoma de Barcelona. Possui ainda um Mestrado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e um MBA no Lisbon MBA da Católica/Nova/MIT Sloan School of Management.

Alberto Silva vem substituir nesta função Marcos Santos, que assumiu a Direção de Soluções Empresariais da Microsoft Portugal.
URL's de Referência