Forum Pplware

Versão Completa: OpenText anuncia novos e seguros serviços de messaging na cloud
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A OpenTex (NASDAQ: OTEX, TSX: OTC), líder global em Enterprise Information Management, anunciou o lançamento de dois novos serviços seguros de messaging, criados para ajudarem as organizações a partilhar informação facilmente, num ambiente cloud integrado e com total segurança. Secure Mail e Secure MFT (Managed File Transfer) são duas novas soluções que suportam o processo de troca de informação, aumentando assim a produtividade, diminuindo o ciclo de transação, e que melhoram a comunicação do cliente – tudo isto enquanto reforça a conformidade das normas, as medidas de segurança e a soberania dos dados.

[Imagem: opentext.jpg]

A forte preocupação pela segurança e cumprimento, combinadas com uma procura global de partilha de informação, levam a que as empresas façam um autoexame aos seus métodos de partilha de informação, para que sejam produtivos, seguros e que preencham as lacunas existentes. Os métodos de partilha de informação dos dias de hoje são fragmentados e podem incluir a combinação de sistemas pouco seguros como e-mail, servidores FTP, serviços de consumo de partilha na cloud não geridos e troca de media físicos como drives USB. Estas soluções ad-hoc, fragmentadas, são recursos pouco “user-friendly”, e que não permitem o elevado nível de segurança e auditoria necessários que vão de encontro às exigências normativas das empresas dos dias de hoje.

“As empresas precisam de soluções simples, integradas e fiáveis que as apoiem em todo o seu processo de troca de informação, tanto dentro como fora da organização,” afirma Gary Weiss, senior vice president, Information Exchange and Cloud da OpenText. “O lançamento de hoje, de um conjunto integrado de serviços seguros de messaging, é um marco importante na realização de uma visão de partilha de informação entre entidades e pessoas, em qualquer lugar e em qualquer formato. Qualquer que seja a distância ou o dispositivo utilizado, a troca segura de comunicações deve ser feita de forma simples e flexível com o objetivo de irem ao encontro dos diferentes ambientes.”

Secure Mail é uma solução de messaging segura, com base na cloud e que permite encriptar, identificar e prevenir a fuga de informação confidencial. Combinado com Secure MFT, uma solução de gestão de transferência de ficheiros para uma partilha segura de grande volume de informação, os utilizadores podem enviar mensagens de forma rápida, fácil e segura, com ficheiros anexados de qualquer dimensão, a partir de ferramentas de computador standard tais como browsers, clientes mobile e aplicações de e-mail. Cada serviço está desenhado para dar suporte de uma forma flexível e eficiente à troca de informação, mas com a garantia de que a mesma está acessível e segura.

Este lançamento permite um único interface para serviços de messaging, para troca de e-mails seguros e gestão de transferência de ficheiros. As características principais incluem:
  • Messaging Seguro – Proteção de e-mails e anexos, com encriptação de nível empresarial e proteção por password.
  • Aceleração de Grandes Ficheiros – A transferência de ficheiros muito pesados é feita até 80 vezes mais rápida que os métodos tradicionais, através do protocolo Storm.
  • Prevenção de Perda de Dados – Controlo do tipo de informação que sai da empresa e prevenção de divulgação não intencional.
  • Auditoria de Pesquisa em Tempo Real – Procurar por cada evento no ciclo de vida do e-mail após a saída da caixa do correio com um recibo de entrega exibido.
  • Computador, Mobile e Sistemas de Integração – Maximização de ferramentas de utilização diária, tais como Outlook ou qualquer outro sistema empresarial, para uma experiência sem igual para o utilizador.
  • API’s Abrangentes – Integração de serviços de messaging seguros diretamente em aplicações e processos existentes.

Os novos produtos foram arquitetados em torno de uma plataforma de serviços cloud integrados o que ajuda as organizações a adotarem rapidamente serviços de messaging seguros conforme necessário, para apoiarem as empresas a atenderem as diretrizes corporativas e de soberania. À medida que as exigências das empresas aumentam, os novos serviços de messaging podem ser facilmente introduzidos como parte integrada da suite.

Disponibilidade
OpenText Secure Mail e OpenText Secure MFT já se encontram disponíveis em OpenText e em parceiros OpenText selecionados. Saiba mais em http://www.opentext.com/securemessaging.
URL's de Referência