Forum Pplware

Versão Completa: Novo sistema operativo MAC OS X Mavericks
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos/as!

Tenho uma pequena dúvida em relação ao novos sistema operativo OS X Mavericks.

Para muitos puderá parecer absurda a minha questão, mas tratando-se da primeira vez que actualizo o sistema, é normal o receio:

Ao instalar o OS X Mavericks, as aplicações já instaladas no Mac desaparecem? Desaparecem todos os ficheiros e imagens?

Isto porque tenho algumas aplicações que me foram instaladas às quais não as posso perder. Além disso tenho também inúmeros ficheiros de formação...

Desde já, agradeço a resposta.

Cumprimentos,
Maria
Boas,

Se estás a actualizar a partir da própria loja de aplicações tudo o que tinhas no teu Mac continuará a estar disponível depois da actualização...

Aconselho a fazeres um backup, utilizando a time machine, antes de fazeres o procedimento por questões de segurança.

O máximo que poderá acontecer é alguma aplicação não arrancar por ser incompatível, mas não irá desaparecer...

Se isso acontecer podes sempre reinstalar o Mac e repor tudo com o backup da Time Machine... Assim pelo menos voltas ao que tinhas antes da actualização (NOTA: este ultimo passo só é possível, pelo menos que tenha conhecimento de tal, caso tenhas efectuado um backup utilizando a Time Machine).
Exacto, um update é isso mesmo, um update. Actualiza-te o sistema operativo sem te mexer nos documentos/apps. Contundo não só nesta situação mas numa base regular, devias fazer backups regulares. Wink

Já agora não é MAC OS X e sim OS X (apesar da secção do fórum estar incorrecta), pois a Apple deixou de usar o termo Mac no SO já há uns anos.
URL's de Referência