Forum Pplware

Versão Completa: boot ubuntu 9.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
viva

mais uma vez

talvez isto seja mais um desabafo

o meu ubuntu 9.04 faz um boot em 108 segundos, está bem tenho um P4 a 1GB ram, mas mesmo assim acho demasiado, em dual boot tenho o xp que faz o boot em 42 segundos, que diferença, ao menos se tivesse um plymouth,

a meu ver a unica novidade extraordinaria sao as notificações

existe alguma formula magica para melhorar o boot?
Podes remover serviços que não utilizes do arranque. Não deverá ser um aumento significativo de rapidez mas sempre podes usar isso.

Há um comando no centOS (na prática é de todos os REDHAT-based) que era o ntsysv. Ai podias fazer a tal selecção de serviços a serem incluidos no boot entre outras coisas.

Acho que para as distros Debian-based o comando é sysvconfig. Tenta googlar sobre isso ou então passa logo à acção e escreve o comando! Smile

L.
Boas ozie,

Honestamente acho que deves ter em conta que ainda é uma versão Alpha, como tal não podes nem te adianta muito andar a fazer alterações para depois serem substituídas ou piorarem a performance aquando dos updates.

Acho que, se queres mesmo o 9.04, deverias deixar o boot demorar, caso contrário, instala o 8.10.

Quanto à tua dúvida em si, http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=89491
Nunca mais chega dia 23 de Abril Sad
o que vai ter de novo, esse ubuntu 9.04?
URL's de Referência