Forum Pplware

Versão Completa: Londres inaugura a maior ponte solar do mundo com painéis solares Panasonic
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Londres inaugurou na estação de Blackfriars a maior ponte solar do mundo, que conta com 4.400 painéis fotovoltaicos HIT da Panasonic.
 
No dia da inauguração, os passageiros que chegavam à estação foram surpreendidos com a oferta de uma chávena de chá extraída da maior chávena de chá da Grã-Bretanha com o intuito de celebrar o lançamento da ponte solar.


[Imagem: imagem_londres_ponte_solar01_small.jpg]
 
Os 4.400 painéis fotovoltaicos da Panasonic produzem energia suficiente para serem feitas quase 80.000 chávenas de chá por dia. 


De facto, as placas solares, que ocupam uma superfície de 6.000m2, são capazes de fornecer metade da energia que a estação londrina necessita. Por outro lado, permitem também reduzir a emissão de CO2 na ordem das 511 toneladas por ano, o que equivale a 89.000 viagens de carro numa cidade onde 22% das emissões de carbono são provenientes dos transportes.


[Imagem: imagem_londres_ponte_solar02_small.jpg]
 
A ponte Victoriana, construída em 1885, foi a base para esta nova estação de Blackfriars, renovada pelo operador da infraestrutura ferroviária da Grã Bretanha Network Rail Limited de forma a atender mais passageiros e oferecer um melhor serviço de comboio.


Por outro lado, o teto solar tornou a estação num novo ícone da cidade, visível a partir de vários quilómetros ao longo do rio Tamisa.


[Imagem: imagem_londres_ponte_solar03_small.jpg]
 
A instalação, que começou a ser construída em outubro de 2011 teve um custo de cerca de 9 milhões de euros. No projeto estão também associadas a empresa Solar Century, encarregada das instalações dos painéis solares, e a First Capital Conect (FCC), operadora ferroviária britânica.


[Imagem: imagem_londres_ponte_solar04_small.jpg]
 
A Panasonic pretende ser uma das três empresas líderes no setor de painéis solares no ano de 2016 graças à série Panasonic Home Solar Power Generation System HIT, capaz de oferecer um dos melhores rácios de eficiência de conversão energética na ordem dos 24,7%, proporcionando uma produção de energia 5% maior que os painéis solares convencionais e garantir um alto rendimento, incluindo em condições de clima quente.


[Imagem: imagem_londres_ponte_solar05_small.jpg]
 

Os painéis da empresa japonesa são um dos produtos mais fiáveis do mercado, com uma taxa de fracasso na ordem dos 0,0036%. Dos 3,3 milhões de painéis solares vendidos na Europa, apenas foram registados 120 casos em que foi necessária uma revisão.
URL's de Referência