Forum Pplware

Versão Completa: PC~300
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Surgiu a ideia de fazer um pc para o meu pai navegar á vontade. O objectivo é obtermos um pc que seja bonzinho e ao mesmo tempo baratinho. Tinha aqui uma caixa em casa velha, de um 286:
[Imagem: inicio.jpg]
Desmontei a caixa, limpei os Kg de pó existentes e começei a estudá-la...
[Imagem: compara.jpg]
Nesta imagem podem ver que tem já o suporte para os hdd, mas para o cdrom terei de arranjar outra alternativa :hum:
Decidi fazer um modelo em 3D com as peças e respectivas dimensões a ver o tamanho mais pequeno possível que poderia ter a caixa e posição ideal para alojar as respectivas:
[Imagem: modelo3d.jpg]

Aproveitei umas partes que tinham ficado do outro projecto... mas chega de palavras, que venham as fotos:

Fotos antes do teste acima e que estavam no telemóvel:
[Imagem: 34.jpg]
Estas são as partes que cortei no outro projecto para colocar o radiador, foram aproveitadas aqui. Está preso ao fundo da caixa.

[Imagem: 35.jpg]
Aqui estão aqueles parafusos onde prende a motherboard, com os buraquinhos nos sitios certos Big Grin

[Imagem: 36.jpg]
Vista panorâmica sobre a caixa no total Smile

[Imagem: 37.jpg]
Estava assim enqto estive a fazer os testes... O disco está por baixo do cdrom. Pensei mal no suporte do disco e do cdrom, pq são, claro, medidas diferentes...

[Imagem: 38.jpg]
Coloquei o suporte dos discos ali, como havia espaço, ficando sempre a possibilidade de meter 2 discos, invés de um disco e um cdrom apenas! Big Grin

[Imagem: 39.jpg]
Fica um espaço por baixo e entre os discos para bom arejamento.

[Imagem: 40.jpg]
Aqui estavamos a ver a reverificar a altura para colocar o cdrom e sua posição em relação á motherboard e fonte.

[Imagem: 41.jpg]
Pegamos em umas folhas de aluminio que tinhamos em casa e fizemos isto Smile Prendemos ao fundo, para que não andasse a bailar dentro da caixa Big Grin

[Imagem: 43.jpg]
Aqui podem ver como fica em relação aos discos e motherboard Smile Fixe hein?

[Imagem: 44.jpg]
Aqui estavamos já a arrumar as coisas, o cdrom tb foi preso, de um lado e do outro, arrumando os cabinhos molex e dps metermos os cabos IDE.

[Imagem: 45.jpg]
Aqui já tinha os cabos ide, desculpem a foto estar escura, mas é que já era de noite e tevemos de fugir para a garagem Tongue Como podem reparar, tive de adaptar a placa de rede wireless, retirando aquela chapa que normalmente prende á caixa Smile

Sabem onde é que está a ser montado isto? Tongue
[Imagem: ER380LG.jpg]
Yep, é na gaveta de uma caixa registadora Big Grin

Usamos autocolante preto invés de tinta, assim não ficam dedadas e é fácil de limpar:
[Imagem: 46.jpg]

Podem ver aqui que até ficou melhor que tinta...
[Imagem: 47.jpg]

Os botões e os leds:
[Imagem: 48.jpg]

Lado dos conectores e vemos ali a antenazita do wifi Tongue
[Imagem: 49.jpg]

Parte da frente:
[Imagem: 50.jpg]

Parte traseira:
[Imagem: 51.jpg]

Já em funcionamento:
[Imagem: 52.jpg]

Outro ângulo:
[Imagem: 53.jpg]

E tá lá Big Grin o que começou como uma gaveta de uma caixa registadora
Nossa.. adorei!!

quero um desse Big Grin
eiiii! brutal mesmo, muito bom Wink
Bom projecto mesmo, um bom pc para levar para qualquer lado... hehehe..
Ficou muito interessante, bom trabalho Wink
É disso que eu preciso pra ver os meus filmes HD na televisão.

Big Grin

Rui Brás

Zeon, tu és o MacGyver dos PC's! Tongue
Excelente ideia e excelente resultado. Parabéns.
Obrigado :$
Não sei se viram o outro projecto também... está também desta secção Smile

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=148
Wow fizeste uma obra prima adorei!
URL's de Referência