Forum Pplware

Versão Completa: Sophos adquire Cyberoam Technologies
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Sophos anunciou ontem que adquiriu a Cyberoam Technologies, empresa líder em produtos  de Segurança de Redes Informáticas. Esta aquisição amplia e aprofunda o atual portfólio de  produtos de Segurança da Sophos, através da combinação do Unified Threat Management (UTM)  e da firewall de próxima geração da Cyberoam, com a experiência da Sophos em segurança de Redes, anteriormente premiada pelas soluções de Segurança UTM e Wireless. 

[Imagem: sophos_00.jpg]
 
"A Sophos e Cyberoam criaram uma união vencedora, no momento certo, nos mercados certos e nas regiões geográficas perfeitas", disse Kris Hagerman, CEO da Sophos. "A Cyberoam construiu  uma forte reputação como sendo uma empresa inovadora, agressiva e ágil no mercado de segurança de redes, e, tal como a Sophos, diferencia-se das outras soluções do mercado, pela sua abordagem e oferta de serviços de apoio ao mais alto nível. A aquisição expande e acelera o nosso rumo na segurança de redes, aumentando assim a nossa presença nas UTM, proteção avançada contra ameaças e firewalls sem fio e de nova geração - alguns dos mercados de mais rápido crescimento nas TI. Este passo vai de encontro ao nosso foco, proporcionando excelentes oportunidades para crescer nos nossos parceiros e clientes. " 
 
Fundada em 1999 e com sede em Ahmedabad, Índia, a Cyberoam é uma solução altamente recomendada, quer pela sua inovação de produto, quer pela qualidade e suporte ao cliente a nível mundial. A empresa tem mais de 65.000 clientes, mais de 550 colaboradores, e um foco forte no canal de parceiros, tendo neste momento 5.500 parceiros, com força principalmente na Índia, no Oriente Médio e na África, e a dar grandes passos já na Europa. A UTM de alto desempenho e as appliances de nova geração da Cyberoam, construídas sob a mesma arquitetura como as soluções UTM baseadas em Intel da Sophos, fornecem as mais avançadas tecnologias do mercado, que irão complementar e expandir o portfólio de segurança Sophos. 

Algumas dessas tecnologias incluem o iView (mecanismo de relatórios), controlo de aplicações,  políticas de rede baseadas na identidade do utilizador, funcionalidades avançadas da firewall de nova geração e proteção avançada contra ameaças.

Hemal Patel, CEO da Cyberoam referiu que "Juntas, a Sophos e a Cyberoam formam uma potência em segurança de rede. Estamos a crescer substancialmente nos negócios de segurança de rede, mais rapidamente que o mercado, e juntar forças neste momento permite-nos a dirigir inovar ainda mais. A nossa presença global, o nosso compromisso com o canal de parceiros e o nosso portfólio de segurança são fatores claramente diferenciadores e competitivos. Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à equipa da Sophos." 
 
Esta aquisição permite à Sophos avançar a sua posição no mercado de segurança de redes, uma área de crescimento estratégico para a empresa. A Sophos combina tecnologias líderes de segurança em terminais, móveis, encriptação e proteção de dados, e-mail, web, servidor e rede. Unidas, a Sophos e a Cyberoam terão mais de 2.200 colaboradores, estando mais de 600 focados em segurança de rede, incluindo mais de 350 em Investigação e Desenvolvimento. 
 
De acordo com uma pesquisa da IDC, o mercado de segurança de rede chegou aos 5,8 mil milhões de euros; 1,9 mil milhões de euros para o segmento das UTM, que foi citado como o  segmento que mais cresceu, com um aumento de 21%. Na mais recente avaliação da Gartner Magic Quadrant for Unified Threat Management**, a Sophos foi novamente considerada como uma "líder" e a Cyberoam como "visionária". 
URL's de Referência