Forum Pplware

Versão Completa: problema com janelas.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Desde há algum tempo que, sempre que abro uma janeca, esta esconde-se debaixo da barra superior do ubuntu 8.10.Para conseguir fechála, ou alt+f4 ou escondo a barra.Esta situação começou por acontecer com o firefox, mas agora é com qualquer janela que abro.Tirando este promenor...isto é de facto espectacular.

Luis Silva
Olá Luís Silva,

Esse problema pode estar relacionado com a selecção de drivers.

Qual é a tua placa gráfica? Estás a usar os drivers restritos?
estou a usar drivers da nvidia, restritos
Quais? 177? Sabes ver isso?

Já reparaste se desactivares os efeitos, se isso deixa de acontecer ?
Acho que isso também está relacionado com o facto de ao abrires a janela que dá esse problema, ela esteja (sem ser maximizada) demasiado grande, tenta reduzir o tamanho, fechar e depois quando abrires já não deverás ter problemas
Sempre que isto te acontecer tenta o seguinte.

Tacla ALT + botao do lado esquerdo do rato, sobre qualquer zona da janela. Isso permite-te arrastar a janela clicando sobre qualquer zona da aplicação.

(26-02-2009 08:58)ldsilva Escreveu: [ -> ]Desde há algum tempo que, sempre que abro uma janeca, esta esconde-se debaixo da barra superior do ubuntu 8.10.Para conseguir fechála, ou alt+f4 ou escondo a barra.Esta situação começou por acontecer com o firefox, mas agora é com qualquer janela que abro.Tirando este promenor...isto é de facto espectacular.

Luis Silva
URL's de Referência