Forum Pplware

Versão Completa: Zon ISP - conexão Internet lenta
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
TL;DR A internet está super lentar e é um problema recorrente mesmo depois de virem os homens da Zon (que substituem o router). Alguém tem problemas com o serviço da Zon?

Na casa onde moro está haver problemas com a net da Zon.
Quando cheguei depois de férias, no fim-de-semana, a net estava ~10 KiB/s com picos mais rápidos mas raros.
Durante ~20 minutos, no sábado de manhã, esteve tudo ok: as páginas carregavam bem. Consegui ~700KiB/s.

Nós somos 5 pessoas, por isso são 5 portáteis +1 ou 2 tablets ligados por wifi.
Desde o primeiro dia que moro nesse sítio, há 1 ano, que houve problemas com a Internet. No 1º dia não havia internet, mas depois de desligarmos e voltarmos a ligar o router várias vezes a net voltou e tudo ficou ok. Na semana seguinte o router avariou e foi substituído.

Entretanto, esse router também foi substituído porque se avariou. Estamos a usar o nosso 3º router da Zon, yay. Este continua a funcionar. Consigo estabelecer ligação com bom sinal, mas a net tem a velocidade que disse acima.

O telefone e a televisão funcionam, aparentemente, bem.

Este comportamento da internet já tinha acontecido antes várias vezes, mas passava depois de ~1 hora. Com os routers anteriores, quando isto acontecia com mais frequência o router avariava-se. Estou à espera que este também avarie, se os senhores da Zon não o substituírem antes. Não sei se os routers avariaram porque sim, ou porque nós os desligámos e ligámos tantas vezes.

Até agora, estou impressionado pela negativa pelo serviço de internet da Zon.
Alguém já sentiu este problema? Alguma ideia do que pode estar acontecer: é intrínseco da Zon ou os router é que tem defeito?

EDIT: adicionei TL;DR
Hoje, veio o senhor da Zon substituir o router - ZON Hub 2.0.
Eu disse-lhe que tinha aberto uma porta udp e tcp para o meu portátil.
Ele disse que qualquer alteração nas configurações iniciais pode descontrolar o router. <>_<>
Por enquanto, não preciso dessa porta aberta. Agora, de acordo com a experiência, não é uma questão se o router vai falhar, é quando é que vai falhar.
Eu não tive grandes alegrias com os serviços da Zon e por causa disso mudei para a MEO. Vamos lá se corre melhor!
URL's de Referência