Forum Pplware

Versão Completa: Windows Live Messenger 2009 em Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas!

Mudei para Linux á 3 dias e ainda não sei muito bem como mexer neste novo sistema operativo, o Kubuntu 8.10.

Eu queria utilizar algo do género de WLMessenger, já utilizei o aMSN mas é muito básico e neste momento tenho o Emesene.
O grafismo ainda não é o que pretendo. como utilizei á pouco o WLM 2009 em windows e gostei gostaria de o ter em linux.

Fui ao google e encontrei como instalar o WLM 8.5. apartir do wine.

http://wine-review.blogspot.com/2009/02/...linux.html

Eles dizem para fazer download dos "WineTricks" que não faço a minima ideia do que seja.
Depois preciso daquele ficheiro .msi para poder trabalhar instalar através do wine.

Como nunca trabalhei nem com o wine nem com nada em linux gostaria que algém aqui do forum pode-se ajudar.

Pedro R.
Antes de mais, deverás ter noção de que apesar do Wine funcionar bem com muitas aplicações, as mais recentes de Windows nem sempre funcionam, e enquanto o Wine deve funcionar como um "desenrasque", não aconselho a que uses algo tão "sensível" como o Messenger no Wine, dar-te-á muitos problemas, e como tal, terás uma péssima experiência.

Se achas que necessitas mesmo do WLM, sugiro que utilizes Windows.

A única versão do WLM que não é "Garbage" (muito mau suporte pelo Wine) é a 8.5, como referiste, mas mesmo assim muita coisa que deduzo que queiras (já que nem o aMSN nem o emesene te serviram), não irá funcionar correctamente ou de todo: http://appdb.winehq.org/objectManager.ph...n&iId=8146

Mais informações sobre o WineTricks aqui: http://wiki.winehq.org/winetricks
Pelo que percebo nem é tanto as funcionalidades que te queixas, mas sim o aspecto.

Tenta o Kopete, quando testei o kubuntu 8.10, ate gostei da flexibilidade e funcionalidades do mesmo. Ate suporta webcam e tudo.

[Imagem: kopete.png]

Se me permitires, acho que fizeste a escolha errada para primeira distribuição de Linux, dado o Kubuntu 8.10 se basear no kde 4 que ainda está em fase de maturação. Sim, é bonito, mas pagas a factura a nivel de bugs.

Eu aconselhava-te uma distribuição baseada em linux, tenta talvez o Ubuntu que poderá ser mais fácil para ti, ou se quiseres um linux ainda mais fácil de usar usa o Linux Mint.

Alternativas não faltam Wink

(26-02-2009 17:40)camexias Escreveu: [ -> ]Boas!

Mudei para Linux á 3 dias e ainda não sei muito bem como mexer neste novo sistema operativo, o Kubuntu 8.10.

Eu queria utilizar algo do género de WLMessenger, já utilizei o aMSN mas é muito básico e neste momento tenho o Emesene.
O grafismo ainda não é o que pretendo. como utilizei á pouco o WLM 2009 em windows e gostei gostaria de o ter em linux.

Fui ao google e encontrei como instalar o WLM 8.5. apartir do wine.

http://wine-review.blogspot.com/2009/02/...linux.html

Eles dizem para fazer download dos "WineTricks" que não faço a minima ideia do que seja.
Depois preciso daquele ficheiro .msi para poder trabalhar instalar através do wine.

Como nunca trabalhei nem com o wine nem com nada em linux gostaria que algém aqui do forum pode-se ajudar.

Pedro R.
Não me leves a mal, mas não vais deixar de explorar o Linux por causa do Windows Live Messenger 2009? Apesar das versões que referiste serem básicas, eu não acho que tenham nada de básico mas talvez menos apelativas.
Na minha modesta opinião são a melhor alternativa para teres no Linux. Wink
só se ele por o virtual box e depois mete o windows, e assim tem linux e windows
já li as mensagens. comento mais logo.

só para não verem que me desinteressei pelo tópico!
A minha táctica:

Ubuntu + VirtualBox com Windows Vista Starter (para WLM e Office 2007)

Não há melhor Wink
Concordo plenamente com o racoq
Mais um conselho experimenta as varias distribuições para veres qual delas se adaptam melhor a ti, mas como o racoq diz experimenta primeiro Ubuntu ou Linux Mint, garanto que não te vais arrepender. Wink

Boa caminhada. Wink
ubuntu para iniciantes? da muito trabalho para novatos. eu recomendo o big linux 4.2 que coloquei o link ca no fórum. isso sim é que é recomendado para iniciantes
boas novamente. estava a ver que não entrava no fórum Tongue

Depois de ler alguns comentários decidi que vou trocar de distro de linux.
Eu escolhi Kubuntu apenas por ser mais bonito com um ambiente gráfico melhor, mas como referiram, ainda tem alguns bugs coisa que eu desconhecia, pensei que já tivessem sido eliminados a maior parte.

Eu já trabalhei com Linux na escola Fedora Core por isso não é necessário procurar um distro linux tão básico.

Irei testar Ubuntu 8.10.

Quanto ao tema inicial, axo que não será necessário testar o WLM 1009 em Linux porque irá dar problemas e terei uma ideia má do que é este SO.
Eu instalei o Emesene e estou a gostar, ao contrário do que disseram.
Gostei também da outra alternativa á que tenho, o Kopete, principalmente da parte das equações.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência