Forum Pplware

Versão Completa: PHP CODIGO
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
<?php session_start() ;?>


require 'LIGACAO_bd.php';

$_SESSION['nome'];


$consulta=mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome ='".$_SESSION['nome']."' ");
$mostrar = mysql_fetch_array($consulta);

BOM DIA , EU QUERIA BUSCAR OS DADOS DA SESSAO DO UTILIZADOR COM ESTE NOME......NA BASE DE DADOS...SÓ QUE ME DA ERRO...ONDE ESTAREI A ERAR? FALTA-ME ALGUMA COISA??O MEU COSDIGO É O
Q ESTA EM CIMA.....
Qual o erro que dá e onde?

Porque fechas o tag de php logo na primeira linha? Só por isso, todo o resto do código irá ser enviado para o browser em vez de ser processado.

Esta linha não faz absolutamente nada por si só:

Código:
$_SESSION['nome'];
Por último, uma questão de etiqueta: não escrevas tudo em maiúsculas pois parece que estás a gritar com quem está a ler.
(27-02-2014 10:43)Corvus Escreveu: [ -> ]Qual o erro que dá e onde?

Porque fechas o tag de php logo na primeira linha? Só por isso, todo o resto do código irá ser enviado para o browser em vez de ser processado.

Esta linha não faz absolutamente nada por si só:

Código:
$_SESSION['nome'];
Por último, uma questão de etiqueta: não escrevas tudo em maiúsculas pois parece que estás a gritar com quem está a ler.
Código:
<?php session_start(); ?>

<?php
require "LIGACAO_bd.php";

if(isset($_REQUEST['ALTERAR'])){

$alterar ="UPDATE usuarios SET nome='".$_POST['nome']."',senha='".$_POST['senha']."',email='".$_POST['email']."',morada='".$_POST['morada']."',telemovel='".$_POST['telemovel']."' WHERE id='".$_POST['id']."' ";

$resultado = mysql_query($alterar); 

echo"<script>

alert('DADOS ALTERADOS !');

location.href ='DADOS_UTILIZADOR.php';

</script>"; 

}
else{


$nome = $_SESSION['nome'];




$consulta = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome ='".$nome."' ");

$mostrar = mysql_fetch_array($consulta);




?>

<form action="DADOS_UTILIZADOR.php" method="post">
<label class="texto">NOME :</label>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type="text" value="<?php echo $mostrar['nome'] ;?>" /><br />

<label class="texto">SENHA :</label>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type="text" value="<?php echo $mostrar['senha'] ;?>"  /><br />

<label class="texto">EMAIL :</label>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type="text" value="<?php echo $mostrar['email'] ;?>" /><br />

<label class="texto">MORADA:</label>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type="text" value="<?php echo $mostrar['morada'] ;?>" /><br />

<label class="texto">TELEMOVEL :</label><input type="tel" value="<?php echo $mostrar['telemovel'] ;?>" /><br />


<input name="ALTERAR" type="submit" value="ALTERAR DADOS" />
    <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $mostrar['id'] ;?>" />
 </form>

<?php } ?>



não consigo fazer update dos dados....alias..o registo é feito ..depois qd tento fazer o update....apaga-os da base dados....
Por favor, usa as tags de código no post, consegue ler-se muito melhor.

Se esse é todo o código que tens, é impossível um registo ser eliminado da base de dados, visto só teres SELECT e UPDATE.

Um pequeno aparte: espero que isso seja algum trabalho de escola, porque além de não fazeres qualquer validação aos dados do $_POST, usa-los assim para construir a query de UPDATE é deixar a porta completamente aberta a SQL Injection.
as tags onde??? nao percebi...sime um trabalho de escola......e o erro q me apresenta é justamente na linha do:

$alterar ="UPDATE usuarios SET nome='".$_POST['nome']."',senha='".$_POST['senha']."',email='".$_POST['email']."',morada='".$_POST['morada']."',telemovel='".$_POST['telemovel']."' WHERE id='".$_POST['id']."' ";

<input name="nome" type="text" value="<?php echo $mostrar['nome'] ;?>" /><br />


FALTAVA-ME POR CAMPO NAME EM TODAS AS TAGS DA FORM ....NO<IMPUT NAME="NOME"

ETC...POR AI FORA !!!JA RESOLVI!!!
URL's de Referência