Forum Pplware

Versão Completa: NetApp apresenta sistemas de armazenamento de escalabilidade horizontal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
NetApp apresenta sistemas de armazenamento unificado de escalabilidade horizontal e software de virtualização para a era da Cloud sem limites

[Imagem: imagem_netapp02.jpg]

Os clientes que transitam para as Clouds sem limites têm dificuldades em gerir os seus dados livremente entre as Clouds públicas e privadas. A NetApp fornece, em resposta a este desafio, inovações unificadas e de escalabilidade horizontal, que permitem às empresas gerir e controlar os seus dados de uma forma mais flexível e eficiente, através de uma única plataforma de armazenamento e gestão de dados.

  • Os novos sistemas de armazenamento empresarial com escalabilidade horizontal FAS8000  são os sistemas de armazenamento NetApp mais avançados e com mais funcionalidades, apresentando uma excelente flexibilidade de I/O, permitindo a simplificação e eliminação de actualizações complexas à medida que as TI necessitam de mudanças.

  • Com o novo software de virtualização FlexArray, o NetApp V-Series torna-se numa opção de software licenciável através do FAS8000. A solução FlexArray permite ao FAS8000 virtualizar e gerir plataformas de armazenamento de dados de vários fornecedores, construindo o caminho para um armazenamento software-defined.

  • A versão mais recente da solução Clustered Data ONTAP® oferece às organizações uma escalabilidade horizontal para as suas operações, bem como a gestão dos dados de uma forma consistente e sem interrupções em ambientes de Cloud pública e privada.

George Kurian, Vice-President Executive, Product Operations, NetApp "Conforme vão adaptando as suas operações de TI, de forma a melhorar a prestação de serviços e ao mesmo tempo adaptar-se às exigências da Cloud, os CIO reconhecem as vantagens das infra-estruturas de armazenamento partilhado.Os nossos reconhecidos sistemas de armazenamento empresarial FAS com optimização em Flash combinam a inovação da escalabilidade horizontal com uma grande panóplia de funcionalidades de gestão de dados numa só plataforma unificada. 

A nova série FAS8000, bem como a melhoria na oferta de software permitem aos nossos clientes responder rapidamente às mudanças nas necessidades dos seus negócios, avançar facilmente para uma era de Cloud sem limites e eliminar o subaproveitamento de pessoas, tempo e dinheiro.”


Em resumo...

As organizações estão, cada vez mais, a endereçar as exigências da Cloud, transitando para infraestruturas de armazenamento partilhado com optimização em Flash. Assim, a NetApp apresenta uma nova gama melhorada de sistemas de armazenamento empresarial e de software, desenvolvidos para acelerar uma variedade mais ampla de aplicações virtualizadas. 

  • A nova série NetApp® FAS8000 é o primeiro sistema de armazenamento empresarial a unir SAN, NAS e armazenamento virtualizado num único array híbrido. Esta é a primeira plataforma NetApp FAS destinada especificamente para ambientes de armazenamento com escalabilidade horizontal baseados no Clustered Data ONTAP. 

  • O novo software de virtualização FlexArray permite que o Data ONTAP possa gerir o armazenamento existente para um retorno de investimento maior, preparando o armazenamento antigo para a Cloud. Este software permite ao FAS8000 virtualizar e gerir arrays de fornecedores, proporcionando uma garantia de retorno em nove meses.

  • A nova versão 8.2.1 do Clustered Data ONTAP aumenta as operações ininterruptas (NDO) e melhora a segurança dos dados e a gestão de ambientes CIFS. 

A NetApp centra a sua estratégia de inovação em soluções de armazenamento optimizados por Flash e integradas na Cloud, de forma a disponibilizar a gama mais ampla de ambientes de infra-estrutura dedicada e partilhada. Os dados são a base da inovação empresarial, e a NetApp ajuda as organizações a moverem os seus dados livremente através de Clouds públicas e privadas. Os seus sistemas de armazenamento empresarial e de software, líderes de mercado, satisfazem as necessidades dos clientes com qualquer carga de trabalho, modelo de implantação e tipo de dados. 

Notícias de tecnologia em detalhe

  • Os sistemas de armazenamento empresarial FAS8000 proporcionam uma plataforma com escalabilidade horizontal unificada capaz de se adaptar às mudanças nas necessidades de negócio de forma rápida e eficiente.

O sistema FAS8000 suporta a gama mais ampla de cargas de trabalho SAN e NAS, com um único sistema optimizado para implantações com escalabilidade horizontal. Os novos sistemas de armazenamento podem melhorar o desempenho (até ao dobro), tendo mais vantagens na aceleração Flash (até três vezes mais Flash) do que as plataformas FAS anteriores*. Entre as várias melhorias do FAS8000 estão incluídas uma nova arquitectura de armazenamento optimizada para E/S com o chipset de microarquitectura da Intel®, memória expandida e compatibilidade melhorada com Flash, proporcionando um desempenho superior de baixa latência para cargas de trabalho de nível empresarial. 

As organizações podem investir, a longo prazo, na plataforma adequada com os sistemas FAS e fazer a transição das suas aplicações, em segurança, para uma implantação na Cloud pública, privada ou híbrida, aproveitando o sistema operacional altamente adaptável e patenteado Data ONTAP, bem como as melhores opções de conectividade da categoria. O FAS8000 proporciona uma solução de armazenamento empresarial que permite um retorno do investimento elevado, acelerando as aplicações com uma carga intensa de recursos com arrays Flash híbridos, oferecendo, assim, mais de 2,6 milhões de IOPS de desempenho de baixa latência optimizado por Flash. 

  • O software de virtualização FlexArray facilita a virtualização e a gestão do armazenamento
O software de virtualização FlexArray permite aos seus clientes a utilização do armazenamento existente como capacidade de FAS, de forma a obter uma maior rentabilidade dos activos, proporcionando o valor do Data ONTAP para mais operações de TI. O FlexArray oferece suporte para SAN e NAS sem add-ons complexos, permitindo aos clientes a unificação da sua arquitectura de TI sob um sistema de gestão de dados comum de fácil gestão, além de oferecer uma integração de aplicações e protecção de dados líder do sector. Esta é a base do armazenamento Software Defined, que permite às organizações fornecer e consumir serviços de armazenamento, em função de políticas, implantando assim recursos numa ampla variedade de hardware. O software FlexArray pode ser adquirido e activado a qualquer momento com o FAS8000.

  • O Clustered Data ONTAP proporciona uma plataforma de dados universal para a Cloud híbrida

Com o Clustered Data ONTAP, as organizações podem eliminar os tempos de inactividade previstos, fazendo a manutenção da sua infra-estrutura sem interromper o acesso dos utilizadores aos seus dados e aplicações. As organizações possuem a capacidade de adicionar ou substituir racks de armazenamento sem interrupções nas operações de negócios, aceder à segurança dos dados aprimorada e gerir os ambientes Microsoft® CIFS. O Clustered Data ONTAP simplifica e automatiza a prestação de serviços de TI a utilizadores e aplicações,  convertendo-o na base ideal para Clouds públicas, privadas e híbridas. 

  • Liderança em soluções de armazenamento aceleradas por Flash 

Em 2013, a NetApp expandiu as suas ofertas de Flash e a sua liderança em armazenamento com optimização em Flash empresarial. Com o portfólio Flash mais forte e amplo do sector, a NetApp oferece uma gama completa de produtos, onde se incluem tecnologias de armazenamento em cache inteligente e All-Flash arrays, que proporcionam a flexibilidade e as opções necessárias de forma a potenciar o valor do Flash em toda a stack de computação, rede e armazenamento. Até à data, a NetApp já forneceu quase 75 PB de armazenamento em Flash. O portfólio de armazenamento da NetApp e o seu extenso ecossistema de parceiros proporcionam aos clientes de TI a capacidade de resposta necessária para obter melhores resultados dos seus recursos, adiantarem-se quanto às novas oportunidades e prepararem-se para o inesperado. 

Os sistemas de armazenamento empresarial FAS8000, o software de virtualização FlexArray e o Clustered Data ONTAP 8.2.1 estão disponíveis desde a semana passada.
 
Recursos adicionais


Homepage: NetApp
URL's de Referência