Forum Pplware

Versão Completa: Samsung disponibiliza SDKs dos novos equipamentos a programadores
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Samsung anunciou a disponibilidade imediata dos Software Development Kits (SDKs) para o GALAXY S5, o SAMSUNG Gear 2 e o SAMSUNG Gear Fit, durante o Samsung Developer Day, no Mobile World Congress (MWC) 2014, que decorreu em Barcelona.

[Imagem: imagem_sdk_samsung01.jpg]
 
Depois de revelado o GALAXY S5 e o SAMSUNG Gear 2 em Barcelona, os respectivos SDKs foram apresentados a mais de 500 programadores de todo o mundo no Samsung Developer Day, uma conferência que a Samsung promove desde 2011 a pensar em programadores de aplicações, e que teve lugar no espaço App Planet do MWC.
 
Entre estes SDKs, foi apresentado um SDK do Gear Fit para o SAMSUNG Gear Fit, antecipando o potencial existente para o desenvolvimento de aplicações para equipamentos wearable (usáveis). Foi ainda revelado publicamente, e pela primeira vez, um SDK para o SAMSUNG Gear. O SDK do Gear baseia-se no Tizen, que está pré-carregado no SAMSUNG Gear 2.

[Imagem: imagem_sdk_samsung02.jpg]
 
Won-Pyo Hong, responsável pelo Media Solution Center (Centro de Soluções Media) da Samsung Electronics, referiu que “a Samsung vai continuar a assegurar o acesso a SDKs mais abrangentes para os nossos equipamentos móveis e a manter as relações de colaboração com os parceiros, com vista a apresentar conteúdos e serviços únicos e sem precedentes aos nossos clientes”.
 
Durante o Samsung Developer Day, a Samsung também apresentou uma atualização do Samsung Mobile SDK 1.5, com suporte para tecnologia de leitura de impressões digitais, uma funcionalidade reforçada de deteção de movimento incluída no GALAXY S5 e ainda tecnologia multi ecrã destinadas ao desenvolvimento de aplicações que podem ser usadas simultaneamente nas Smart TVs e em equipamentos móveis.

[Imagem: imagem_sdk_samsung03.jpg]
 
O SDK S Health foi também apresentado aos parceiros de desenvolvimento. A S Health, a aplicação personalizada da Samsung que utiliza a informação de saúde do utilizador (reunida através de sensores), está disponível em vários dispositivos móveis da marca.
 
Além das demonstrações dos SDKs, houve ainda uma apresentação sobre tendências no desenvolvimento de aplicações mobile para 2014, que ficou a cargo do convidado Andreas Constantinou, CEO da VisionMobile.
 
Nesta conferencia foram ainda atribuídos os prémios referentes ao Samsung Smart App Challenge 2013, o concurso global de desenvolvimento de aplicações, que teve lugar no ano passado.
 
Poderá encontrar mais informação sobre os SDKs que foram apresentados no website dos Samsung Developers, em http//developer.samsung.com. 
URL's de Referência