Forum Pplware

Versão Completa: Excel - Guardar dados com botão
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Viva..

Fiz uma espécie de formulário no excel, onde depois de preenchido, gostaria de ter um botão com a função de guardar todos os dados noutra tabela no mesmo ficheiro mas noutro livro noutra folha.

o formulário:
[Imagem: 2xyx.png]

Tentei com macros, mas sem sucesso.

Existem alguma ferramenta no excel que me permita ter essa função?

Muito Obrigado!
Olá Smile

Tu queres fazer uma espécie de "salvar como"? (Isto cria um novo ficheiro).
Não percebi muito bem, porque tu falas em guardar no mesmo ficheiro mas ao mesmo tempo dizes "noutro livro". Um novo livro significa um novo ficheiro. 
Ou será que queres copiar esses dados para uma nova folha no mesmo ficheiro.
E já agora a tabela de destino é igual à de origem?.

Podes explicar melhor?
pois enganei-me... quero guardar no mesmo ficheiro mas noutra folha.
a tabela para guardar os dados é uma tabela simples. é só mesmo para guardar os registos feitos.

ou seja.

preencho os dados na tabela/formulário da imagem, depois quando clico num botão, esses dados são guardados noutra tabela, que está noutra folha.

eu em access fazia isto muito bem, mas o pc onde isto vai trabalhar só tem o excel.
Para executares um ficheiro em Access não necessitas de ter o Access instalado, podes apenas ter o Runtime que a Microsoft disponibiliza,

Citar:O Microsoft Access 2010 Runtime permite-lhe distribuir aplicações do Access 2010 a utilizadores que não tenham a versão completa do Access 2010 instalada nos respectivos computadores.

Microsoft Access 2010 Runtime - Download

Relativamente à tua dúvida, tu podes simplesmente copiar a folha onde tens os dados para uma nova folha, fazendo isso por uma macro fica algo do género,

Código:
Sheets("Folha1").Select
Sheets("Folha1").Copy
Falta um pequeno pormenor no código que coloquei em cima, 

Código:
Sheets("Folha1").Select

Sheets("Folha1").Copy After:=Sheets(1)
Viva,

Pois devia ter feito no access.
Mas agora já perdi muito tempo de volta das formulas para calcular preços e datas e decoontos..efim..

Vou tentar com macros  a partir desse código.

Obrigado!
Se não for isso que pretendes coloca aqui um exemplo de como queres os dados copiados.
URL's de Referência