Forum Pplware

Versão Completa: OS X Recuperar Sistema
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Viva,
Venho pedir-vos ajuda, depois de andar 2 dias a ler tudo o que encontrei na Net, mas sem chegar a nenhuma conclusão.
Fiquei sem sistema num macbook pro com mavericks.
- Tentei instalar o mavericks em modo online, mas só me aparece o Recovery HD e mesmo esse dá-me informação que está protegido.

- Tentei arrancar com o utilitário de disco, primeiro faz a verificação e diz que parece estar OK, mas quando faz Reparar Disco diz que "Não é possível reparar o sistema de ficheiros de um volume que está a ser utilizado".

- Tentei usar o utilitário do disco de origem (Leopard) mas volta a dizer que o disco está protegido.
Suspeitei que o disco pudesse estar danificado e corri o Apple Hardware Test, não encontrou falhas de hardware.

Estou tentado a usar uma cópia do Time Machine, com 3 meses (é a ultima que tenho), mas receio perder os mails e documentos mais recentes.

Estou sem ideias e por isso peço alguma sugestão

Obrigado
boas , tenta instalar o OSX num disco externo , sim é possível , depois arrancas por ele , fazes importar dados(conta) do antigo se estiver tudo bom , depois clonas esse disco para o interno com o programa SUPERDUPER Wink
Viva Alenka, vou tentar como dizes.
Obrigado
alguma duvida , apita ! Wink
Viva Alenka,
Antes de conseguir tentar a solução que me deste, o meu chefe disse-me para entregar o mac numa loja onde habitualmente ele faz a assistência.
Em principio fiquei "aliviado" porque supostamente teriam um conhecimento muito superior ao meu, contudo, hoje soube com admiração que o disco não pôde ser recuperado e foi formatado e instalado o Mavericks de raiz.
Ora se fosse para fazer isto eu também sabia, mas enfim.
Quando o receber vou tentar ver se consigo recuperar ainda alguma informação que esteja por lá.
Alguma sugestão?
Obrigado
se foi formatado ..... nao deves conseguir recuperar nada ou quase nada ...  , devias ter feito o que sugeri , a experiªencia que tenho diz-me que tas lixado com um F maiusculo Sad
mal ligues, carrega no alt ou cmd (nao sei ao certo) para aparecer os boots. deverá mostrar 2. escolhe o de reparação. tem que dar para recuperar.
URL's de Referência