Forum Pplware

Versão Completa: Engenheiro perde diploma por ‘hackear’ sistema de notas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um engenheiro de 25 anos perdeu o diploma porque, ao inscrever-se para um mestrado, foi descoberto que tinha falsificado as notas. Roy Sun, o jovem ‘hacker’, invadiu o sistema informático da universidade para garantir uma média de “A”.

Preso e ‘desdiplomado’: Roy Sun, de 25 anos, deixou de ser licenciado em engenharia após ter ficado comprovado que invadiu o sistema informático da universidade para garantir uma média de “A”, a nota máxima no ensino superior norte-americano.

[Imagem: 19he5rxjdxs4ijpg.jpg]

Com o diploma em engenharia pela Universidade de Purdue, em Tippecanoe (EUA), o jovem ‘hacker’ garantiu um emprego, durante dois anos, com um salário anual a rondar os 70 mil dólares.

Tudo corria bem até Roy Sun se inscrever num mestrado, na Universidade de Boston (EUA). Foi então desmascarado: em 2008, com a ajuda de um colega, o então aluno da licenciatura instalou um ‘keylogger’ no computador de um professor, a partir do qual conseguiu aceder ao sistema informático da escola.

Depois de alterar uma nota para “A”, o ‘hacker’ tornou-se mais ousado e alterou todas as notas. As modificações eram feitas 10 minutos antes do prazo final para os professores enviarem os registros, evitando despertar a atenção para o caso.

Para além de perder o diploma, Roy Sun foi condenado a quatro anos de prisão: está a cumprir três meses de prisão efetiva e ficará em liberdade condicional até ao final da sentença.

“Fiquei arrogante, senti que era intocável. Tornou-se muito mais fácil mudar as notas do que ir às aulas e estudar”, admitiu.

Via PTJornal
URL's de Referência