Forum Pplware

Versão Completa: Programação no InDesign
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Estou a ver se dou uma ajudinha a um amigo de faculdade, para ver se lhe preparo um script que corra em InDesign. Eu pessoalmente estou um bocado enferrujado, já não programo a sério há algum tempo... mas julgo que para o que será necessário, não deve ser nada de especial (espero).
Então,
  • o cenário que existe é: os dados estão num ficheiro que de início apontaria para ser um CSV... tem um template feito em InDesign.
  • O que pretende é: que o InDesign "mastigue" os dados, incorpore-os no documento e "cuspa" um PDF.
Acho que aquilo tem uma linguagem muito parecida com Javascript (ou é mesmo Javascript)... e ainda estou à procura de documentação para fazer esta experiência. Ontem estiva a puxar/instalar o trial do InDesign para fazer uns testes... mas ainda não o corri, julgo que só no fim-de-semana farei uma tentativa mais forte.


A minha pergunta ao fórum era se alguém já programou neste "ambiente" e se aconselha alguns links para o que eu estou a tentar fazer.


Obrigado por qualquer ajuda! Smile
Desconheçoi os princípios de programação desse tipo de scripts, mas admito que não me importava nada de ter este se se tornar realidade. Boa sorte com esse trabalho.
URL's de Referência