Forum Pplware

Versão Completa: ROOT Sony Xperia Bootloader unlock: no - como fazer?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde, 
Já li vários tópicos sobre este tema mas nenhum deles esclarece a dúvida. Tenho um Xperia U ainda contratado à TMN e que não me permite desbloquear o bootloader para poder fazer root. Já contactei vários departamentos da MEO e ninguém me sabe esclarecer em relação ao tema. Já estou a desesperar porque desde que fiz o upgrade do Android para a versão ICS que o telemóvel está tudo menos funcional (crasha muitas vezes em stand by ou mesmo quando recebe uma chamada). Estou prestes a apresentar queixa à DECO e inclusivé fiz uma reclamação na loja de atendimento técnico por não me saberem esclarecer em relação ao tema e passarem a batata quente pra Sony. Alguém me sabe dar alguma indicação de quem deva contactar? Já li também de pessoal que desbloqueou o SIM e ficou com a flag do Bootloader unlock em "yes" e pessoal que não notou nenhuma alteração com o desbloqueio do SIM... Toda a ajuda é bem-vinda. Obrigado

Cumps,
Tiago Afonso
Olá Tiago,

Estou na mesma situação que tu, com apenas uma diferença, o meu Xperia U tem Sim desbloqueado. E apesar de ter Root no telemóvel continuo com bootloader sem permissão (bloqueado).
Pelo que percebi, para alterares a ROM do telemóvel tens também de instalar nova kernel (adequada à nova ROM), e é para isso que necessitas do bootloader desbloqueado.

Encontrei esta empresa que desbloqueia o bootloader (http://www.datafax.pt), pediram-me 24,6€ (iva incluído) e 5 dias úteis. Ainda não experimentei.

Cumps
Filipe
Boas Filipe.

Pois, eu realmente já tinha lido sobre isso e, salvo erro, essa é a empresa responsável pelo bloqueio dos bootloaders a pedido da MEO, pelo menos. A MEO paga-lhes a eles pra bloquearem, com o intuito de que o "utilizador não possa fazer asneira", enfim... Eu resolvi o meu problema através da instalação da ROM original da MEO, da versão Gingerbread. Agora está ótimo. Anyway, são uns chulos e mais pessoas haviam de apresentar queixa. Eu recebi um mail da ANACOM, tipico tuga a chutar pra canto, e que passo a transcrever:

"Exmo. Senhor,

Este nosso contacto vem na sequência da reclamação que fez no livro de reclamações da empresa MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., que recebemos no dia 25/03/2014, uma vez que a lei estabelece que a ANACOM deve receber todas as comunicações preenchidas nos livros de reclamações dos prestadores de serviços de comunicações.

A ANACOM verifica em todas as reclamações que recebe se as regras aplicáveis... (bla bla trash talking)...

A nossa atuação está, porém, limitada às competências que nos estão atribuídas por lei, entre as quais não se insere a situação descrita na sua reclamação.

(more trash talking)"


Resumindo e concluindo, se não tivessem respondido tinham feito melhor.
Nao quero dar falsas info, mas penso que no site da sony, existe area expecializada para apoio a smartphones...

Anyway, voltar a rom de origem, foi a melhor opcção, pelo menos por agora, pois ja andas com o tele funcional
URL's de Referência