Forum Pplware

Versão Completa: Geocaching: Parta à aventura e conheça Portugal de norte a sul
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Geocaching: Parta à aventura e conheça Portugal de norte a sul

O Geocaching é um jogo ao ar livre que consiste em encontrar um tesouro escondido (uma geocache) usando as coordenadas do GPS colocados na Internet por aqueles que esconderam o tesouro (os geocachers). 


Existem muitos equipamentos que permitem descobrir as coordenadas e perseguir as caches escondidas nos mais recônditos lugares deste planeta. Precisa claro que ter um que se ajuste ao seu estilo de descobridor e hoje deixamos algumas ideias que a Garmin disponibiliza em www.opencaching.com, a página web da marca dedicada ao Geocaching. 

Equipado com um GPS Outdoor compatível, os "caçadores" partem em busca de um tesouro na floresta ou na selva urbana. Uma vez encontrado o tesouro, a cache, este revela os seus segredos e as recompensas podem ser muitas. Se levar um objeto da cache, o “caçador” tem de deixar algo em troca. Para alguns, a maior recompensa é a adrenalina e paixão de explorar um local até então desconhecido.

[Imagem: imagem_geocaching_garmin01.jpg]

“A Garmin está empenhada em proteger o meio ambiente, esforçando-se para tornar os seus produtos mais seguros e mais ecológicos, ao mesmo tempo que encorajamos todos os utilizadores a usar os nossos equipamentos de forma responsável. A caça ao tesouro pode afetar os recursos naturais do nosso planeta e provocar danos aos habitats naturais, levando à destruição de recursos históricos e culturais dos parques. Desta forma ajudamos a desenvolver o Geocaching que é simultaneamente educativo e divertido, preservando o meio ambiente para as gerações futuras de geocachers”, diz Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

A Garmin tem ao dispor dos aventureiros e “geocachers” uma vasta panóplia de equipamentos com menus específicos para geocaching que permite visualizar as caches descarregadas através da página www.opencaching.com.

Garmin Chirp: O aliado dos amantes do Geocaching


Os detalhes da cache são todos carregados diretamente para o dispositivo. O Garmin Chirp é um avançado sinalizador sem fios desenhado especificamente para os praticantes desta crescente modalidade. Extremamente acessível, de longa durabilidade, e à prova de água, o novo GPS é o parceiro “todo-o-terreno” perfeito para tornar toda a experiência que envolve este jogo de caça ao tesouro ainda mais desafiante e interativa.


O Garmin Chirp está disponível a um preço recomendado de venda ao público (PRVP) de 19,99 euros. O Chirp é compatível com um vasto leque de dispositivos GPS, saiba quais em https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=74811&ra=true.


eTrex – a gama de GPS portáteis mais popular da Garmin está ainda melhor!

A popular e económica série composta pelos modelos eTrex 10, 20 e 30, apresenta equipamentos muito versáteis para aventureiros e amantes das atividades ao ar livre, sejam aficionados de excursões, caça, esqui, pesca ou navegação, graças à opção de incorporar mapas náuticos ou de estrada (modelos 20 e 30). Uma interface melhorada e autonomia de até 25 horas, um recetor de alta sensibilidade com HotFix e correções da posição desde o Wide Area Augmention System (WAAS, Sistema de aumento de área ampla) foram alguns dos updates. 

[Imagem: imagem_geocaching_garmin02.jpg]
Disponíveis a um PRVP desde 119 euros (modelo 10).  Saiba mais sobre a gama eTrex em https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/nos-tril...87768.html.

Monterra – WiFi e sistema operativo Android

O Garmin Monterra é o primeiro dispositivo GPS da Garmin para Outdoor com WiFi e sistema operativo Android. Desta forma, os utilizadores poderão facilmente aceder ao Google Play Store, fazer o download das apps através duma rede WiFi disponível diretamente para o equipamento e encontrar novas formas de explorar a área outdoor. 


[Imagem: imagem_geocaching_garmin03.jpg]


O Monterra oferece o último grito em tecnologia GPS com possibilidade de personalização de acordo com as suas necessidades, entre outras funcionalidades magníficas, oferecendo uma experiência inesquecível mesmo quando o terreno teima em dificultar. 

O Monterra está disponível a um PRVP de 669 euros, IVA incluído. Saiba em https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/nos-tril...13522.html.
 

Montana: Compatível com mapas topográficos, náuticos e de estradas

Esta série é composta por três modelos com ecrã TFT rotativo e tátil de grandes dimensões (4’’), que permite uma visualização na horizontal e na vertical. 

Os Montana apresentam uma bússola eletrónica de três eixos com altímetro barométrico, recetor de alta sensibilidade com HotFix que permite localizar a posição atual de forma rápida e precisa, e suportam ficheiros GPX de Geocaching para transferir geocaches e detalhes diretamente para a sua unidade. 

[Imagem: imagem_geocaching_garmin04.jpg]


Os modelos superiores da série – Montana 650 e Montana 650t, contam com uma câmara digital de 5 megapixéis capaz de georreferenciar as fotografias. A série Montana está disponível com um PRVP a partir de 469 euros (IVA incluído). Saiba mais sobre esta gama em https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/nos-tril...75226.html.


Série Oregon: Cada foto é etiquetada com a localização onde foi tirada, facilitando no futuro o acesso a esse exato local

Os novos equipamentos da marca apresentam melhorias significativas ao nível da performance: novas funcionalidades, um ecrã tátil aperfeiçoado e duas vezes mais brilhante que os modelos anteriores que oferece grande legibilidade na sombra e sobre intensa luz solar. Ainda devido ao sistema de navegação GPS + GLONASS, a nova série oferece maior precisão, velocidade e potência.


Os novos Oregon possuem câmara fotográfica integrada de 8 megapixéis com zoom digital, flash automático (nos modelos Oregon650 e 650t), e botões personalizáveis para uma rápida e fácil captura de imagem de forma a registar os melhores momentos das aventuras outdoor. 

Disponíveis para compra a um PRVP de 379 euros (600), 449 euros (600t), 449 euros (650) e 519 euros (650t). Saiba mais em https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/nos-tril...13532.html

O Garmin Connect está disponível para todos estes equipamentos de outdoor da Garmin, sendo esta uma comunidade online que conta com mais de 20 milhões de atividades para os utilizadores partilharem, analisarem e armazenarem informação, e assim explorarem novas rotas e partilharem experiências.

Para mais informações sobre outros produtos outdoor e serviços da Garmin, visite Garmin
URL's de Referência