Forum Pplware

Versão Completa: O Notepad++ detecta erros de programação?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Estou a usar o notepad++ a pouco tempo e portanto preciso de saber como o usar da melhor forma... Um dos problemas de quem está a começar são os erros de programação digitados. A minha primeira pergunta está no titulo do tópico. Quero saber se o faz, então, como o personalizar dessa forma e como aparecem os erros...

Quem já domina este aplicativo fantástico, podia dar outras dicas de personalização...

Desde já o meu obrigado.
O Notepad++ é bastante bom como editor (e para responder à pergunta, não, não detecta erros, talvez com plugins, mas de raiz não) mas para programação recomendava-te usares antes um IDE, esses sim mostram-te erros, syntax, etc. Recomendo um dos três (estes já usei mas há outros bons)
Tens o Aptana (baseado em Eclipse) - http://aptana.com/
Tens o NetBeans: https://netbeans.org/features/php/index.html
E also mais "leve" (embora não gratuito) o SublimeText: http://www.sublimetext.com/
(24-03-2014 23:26)eSkiSo Escreveu: [ -> ]O Notepad++ é bastante bom como editor (e para responder à pergunta, não, não detecta erros, talvez com plugins, mas de raiz não) mas para programação recomendava-te usares antes um IDE, esses sim mostram-te erros, syntax, etc. Recomendo um dos três (estes já usei mas há outros bons)
Tens o Aptana (baseado em Eclipse) - http://aptana.com/
Tens o NetBeans: https://netbeans.org/features/php/index.html
E also mais "leve" (embora não gratuito) o SublimeText: http://www.sublimetext.com/

Muito bom!

E qual deles recomendas? Qual o mais completo?
Todos eles têm as suas vantagens, mas é mais questão de a qual te acostumas mais. De momento uso o Aptana, mas é porque estou mais habituado a ele. Experimenta tanto o Aptana como o Netbeans são gratuitos portanto não perdes nada (o Sublime também podes testar por 30 dias penso).  
(25-03-2014 19:44)eSkiSo Escreveu: [ -> ]Todos eles têm as suas vantagens, mas é mais questão de a qual te acostumas mais. De momento uso o Aptana, mas é porque estou mais habituado a ele. Experimenta tanto o Aptana como o Netbeans são gratuitos portanto não perdes nada (o Sublime também podes testar por 30 dias penso).  
 Obrigado eSKiSo!

Já vi o teu site e gostei bastante. Já coloquei o youtube sem travagem xD boa dica...
URL's de Referência