Forum Pplware

Versão Completa: Urgente:Colocar sistema operativo Por cima de outro em discos diferentes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,
eu neste momento tenho um disco com windwos, e comprei um disco mais rapido.
Queria saber se é pssivel, a partir de viltualbox, instalar no novo disco o windows de modo a que quando eu retirasse o disco antigo o pc arrancasse a partir do novo disco com o sistema instalado atraves do virtualbox


cumps, 
Ascensao
Penso que não, mas desde que saibas qual é o teu disco (nome e/ou drive) nada te impede de teres os dois no computador (assumindo um desktop) ao mesmo tempo, colocas o disco/pen com o instalador do sistema operativo e através da bios (penso que normalmente seja o F9, n tenho bem a certeza, o botão para selecção de arranque, ou modificas na bios para o arranque partir de onde tens o instalador) e instalas a partir dai. Deste modo até consegues aceder ao disco antigo pelo sistema do novo e passar os dados que queiras... após concluida a instalação não te esqueças de ordenar as boot drives na BIOS de modo a ficar:
1º.Pen/CD [caso costumes usar Lives de Linux, caso contrário coloca estes depois dos discos]
2º.Disco Novo (ou discos internos, dependendo do ordenamento que a tua BIOS faz, estes podem aparecer como 1 só e teres um sub-menu para os organizar)
3º.Disco antigo
Ultímo. LAN (a não ser em ambiente empresariais raramente [se é que alguma vez] vias querer arrancar por aqui)


Se o teu problema é não teres um leitor de CD/DVD e apenas teres o ISO do sistema usa o YUMI ( http://www.pendrivelinux.com/yumi-multib...b-creator/ ) para criar uma pen de instalação (o windows está práticamente no fundo das opções, lembra-te que a pen deverá ser re-formatada, para garantir máxima compatibilidade, por isso não uses nenhuma com coisas importantes).

Boa sorte como novo disco.
Sempre podes clonar o disco antigo para o novo. Evitas instalar novamente o Windows e não perdes os dados.

Ferramenta: EaseUS Partition Master Free
URL's de Referência