Forum Pplware

Versão Completa: Transferência de dominio
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Antes de mais, informo que sou novo no forum, se necessitar de uma prévia apresentação digam!
Tou com um problema, e se pudessem esclarecer-me, optimo!

É o seguinte, fui contactado para refazer o site de uma empresa de construção. Mostraram-me o site actual e deram-me o login da plataforma onde está alojado. Conclusão, é uma espécie de CMS rasca que não me deixa ter acesso nem ao directório de pastas, sequer...

Com isto e depois de saber que a empresa paga um preço absurdo por aquilo, pensei em usar outro serviço de alojamento mas tenho o problema de quererem manter o dominio (compreensivel). Ou seja, não tenho os dados do dominio para o transferir, ligo para a empresa e dizem-me que não me sabem ajudar e quando mando mail ou vêm pra trás com a caixa de mail cheia ou não respondem...

Alguém sabe alguma maneira de conseguir os dados do dominio/ obrigar a empresa a fornecer os dados, visto que o dominio esta registado em nome da empresa que me contactou?

Cumprimentos,
Ricardo Marques
Tens de pedir à empresa actual o EPP Key ou Auth Code que te permitirá mudar o dominio.
Vê se isto ajuda: https://www.ptservidor.pt/dominios/transferir/
Transferi um à uns tempos e não tive problema nenhum.
Boa noite,

O primeiro passo será verificar quem é a actual empresa onde o domínio está registado. Apesar do site estar alojado numa determinada empresa, é possível que o domínio não esteja registado no mesmo sitio.

Para obter esta informação, será necessário confirmar a situação com o cliente ou verificar o WHOIS do domínio.

No Whois do domínio, normalmente consegue-se confirmar o Registrar e o Revendedor do Registrar caso aplicável. Convém também saber a extensão do domínio.

No caso dos domínios .PT, normalmente o domínio está sempre registado debaixo do NIC-Handle da Entidade Titular (cliente) e bastará obter os dados de acesso ao site da DNS.PT para obter a chave de transferência e mudar a Entidade Gestora.

Se for um domínio .com ou outro genérico, o processo normalmente é semelhante para todos. Através do WHOIS identifica-se a Registrar e o Revendedor da Registrar (se aplicável). Posteriormente o Revendedor da Registrar deverá ser contactado pelo titular do domínio para que lhe seja fornecida a chave de transferência (EPP Code ou Auth Code).

Deverá ser também verificar no WHOIS se os dados do "Administrative Contact" são os do cliente (correcto) ou os do Revendedor (incorrecto).

É necessário ter em especial atenção a qual o e-mail associado ao Contacto Administrativo, pois após pedido de transferência noutro Registrar, será enviado uma mensagem para esse e-mail a solicitar a confirmação.

O domínio deverá também estar desbloqueado para transferência (No Whois procurar pela linha "Status: Ok").

Assim que confirmada a solicitação/aprovação de transferência, bastará aguardar até 5 dias (período normal) até que a transferência seja concluída.

Tens aqui um guia com mais detalhes, que é aplicável na maioria dos casos: https://suporte.webtuga.pt/index.php?/Default/Knowledgebase/Article/View/101/18/como-transferir-dominio-para-a-webtuga
URL's de Referência