Forum Pplware

Versão Completa: disco em rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite!
Sem querer incomodar gostaria de colocar uma questão que me anda a dar cabo do juizo! Comprei um disco externo de 1T, que formatei em FAT32 como partition magig e coloquei em rede, ligando por usb ao meu router da meo, a operação correu bem, os computadores detectaram o disco mas surge um problema que ainda não consegui resolver, se calhar com solução fácil mas por ignorância minha. Nas partições windows e num computador que tenho em windows sem dificuldade copio para lá os meus ficheiros, com os meus 2 macs ao copiar para o disco os ficheiros aparece um aviso que diz " A operação não pode ser concluída porque não dispõe de privilégios suficientes para alguns dos itens", negando-me assim o cesso ao disco, o engraçado é que se ligar o disco directamente ao mac posso fazer copias à vontade, é um problema com a rede. Alguém me sabe dar uma solução para isto? Agradecia imenso.
Deve ser necessario copiar as coisas por FTP e usar o username e password do router ...

Tambem vou ter Meo e isso é uma das coisas que já andei a ler , que vou usar Smile

O disco aparece com algum IP ?
encontrei isto noutro forum :

"fui ao 192.168.1.254 a partilha de conteúdo e activei o servidor de partilha, pus o workgroup igual ao do PC, dei-lhe um nome e depois acedendo no pc aos meus locais na rede -> ver computadores do grupo de trabalho já aparecia "

fonte : http://forum.zwame.pt

..mais ainda :

1- OS 787 do MEO estão configurados com a pastilha de conteúdos activa e com o nome "MEO"
para usar basta:
a) ligar um disco USB (ou Pendrive),
b) abrir o Windows Explorer e
c) entrar em \\MEO ou em \\192,168.1.253.
Caso falhe, confirmem se o Protocolo NetBEUI está instalado na placa de rede (wired ou wireless!!) do PC.

2- (Neo4) a acesso à informação do disco pela Internet está limitado a ftp.
Para isso é necessário executar os seguintes passos
a) no menu "Partilha de Conteúdos":
a.1) activar o "Servidor FTP"
a.2) activar a gestão da Partição do disco. (Esta operação cria as pastas "Media" e "Shared") Apenas o conteúdo da pasta "Shared" é usado no ftp.
b) no menu de "Partilha de jogos e aplicações" "Atribuir jogo ou aplicativo" "FTP Server" ao IP 192.168.1.253
c) no menu "Gestão de utilizadores" adicionar um novo user com perfil de "User".
Eu penso que o problema não passa por aí, o ftp não é necessário, pois em windows corre tudo bem, será um problema de partilhas ou qualquer coisa identica que me está a falhar!
Pedindo desculpa e continuando, segui os passos que vêm no post que tu mostraste e correu tudo bem, tenho acesso fácil ao disco, só que não consigo copiar ficheiros para o disco através do mac, só através do windows. A configuração que tu dás penso que diz respeito a windows e não a mac.
Amigo , eu ainda nãio posso testar , só vou ter Meo dia 14/03 ...

e de Mac ainda tenho muito que aprender .... mas tentava por FTP (patinho) para esse ip \\192,168.1.253
Viva,

Tu no mac consegues ver o disco mas por acaso no "get info" só consegues ler "you can only read" ?

L.
A Pasta shared que foi criada nãome dá essa informação! Já estou farto de matar a cabeça com isto!!!!
Entendo que seja extenuante, mas vamos por partes.

Não consegui compreender se tu tanto com windows como com o leopard acedes a uma shared folder ou a um disco de rede. Explica isso melhor se não for incómodo.

Vê se nos "devices" tens o disco montado, ou no shared. Tenta verificar se nos mac's tens o appletalk activado. Caso tenhas, clica em "refresh zones".


L.
Obrigado pelo interesse! Tanto em windows como em leopard acedo ao disco ligado ao router e à sua pasta shared, só que em mav não me deixa escrever, só ler!!!!
Se não consegues escrever, poderá ser por causa do sistema de ficheiros. O que é estranho é que formataste isso como fat32.

No entanto, podes sempre tentar instalar o macfuse com o ntfs-3g (free), ou o paragon NTFS(comercial).

Diz como correu!

L.
Já instalei,mas penso que isso passa por formatar o disco em ntfs. Eu penso que o problema estará em qualquer definição de rede, terá a var com active directory, alguma permissão em falta, não sei, mas já transcende os meus conhecimentos, pois sou utilizador mac há pouco tempo e é o 1º problema de rede que me surge, numa coiosa que pensei não me vir a dar qualquer problema!!!
Páginas: 1 2
URL's de Referência