Forum Pplware

Versão Completa: PHP Problema com verficarCampo()
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoas. 
Eu criei um Codigo PHP que me mostra uma mensagem, esta mensagem apenas devera ser mostrada no painel do utilizador em sessao caso esteja vazia no MSQL(Base Dados), que é o campo Apelido.

Mas esta-me a dar erro, esta-me a dizer que o if(verificarCampo($utilziador), é undefined, e ainda não consegui ter a noção do problema. Este codigo é realizado em PDO's, se alguem me podesse ajudar agradecia.

Código:
if (verificarCampo($utilizador) == '')
    {
      echo "<div class='error'><span class='icon-warning'></span><span class='mls'> Está em falta o seu Steam ID e Minecraft ID! Por favor introduza-o assim a equiipa o conseguira indentifica-lo nos servidores.</span> <a href='perfil-settings.php'>Clique aqui</a></div>";        
        }
                        
    function verificarCampo($utilizador)
                {    
    global $host, $dbname, $username, $password, $options; 
    //connect database
    $dbh = new PDO("mysql:host={$host};dbname={$dbname};charset=utf8", $username, $password);
    $procurarUser = $dbh->prepare("SELECT apelido FROM users WHERE username='$utilizador'");
                                
        $procurarUser->execute();
                                
//search
    $checkUser = $procurarUser->fetchAll();
                                
    $dbh = null; //close db
                
                
    if(count($checkUser) > 0)
        {
        $resultado = $checkUser['apelido'];
        }
    return $resultado;
    }
Pode ser por não estares a dar valor nenhum ao $resultado não ser que o count($checkUser) > 0, ou seja estás a retornar uma variável que não existe, define no inicio da função $resultado = '';
URL's de Referência