Forum Pplware

Versão Completa: Criadores de vírus andam a criar sites de anti-virus
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Cuidado com os sites de anti-vírus apresentados pelos motores de busca. Segundo a Panda Security os criadores de vírus estão a manipular as pesquisas com falsos sites de segurança.
Em comunicado, a produtora de anti-vírus, informa que os criadores de vírus estão a recorrer a novas técnicas para ludibriar os cibernautas.

O método mais recente passa pela criação de falsos sites de anti-vírus que tentam tirar partido do crescente alarmismo que a segurança electrónica tem vindo a registar entre os cibernautas dos quatro cantos do mundo.

Os peritos da Panda Security lembram que, no passado, os produtores de vírus recorriam especialmente ao Spam para enviar mensagens que, depois, encaminhavam os utilizadores para sites que disseminavam códigos maliciosos. Agora o método de “ataque” é um pouco diferente, como descreve a produtora de anti-vírus: «(os hackers) estão a utilizar a ferramenta Google Trends, que lista as pesquisas mais populares do dia. Assim que tomam conhecimento dos tópicos mais relevantes, criam um blog repleto das palavras mais pesquisadas (por exemplo: Obama, Penelope Cruz, etc.), e vídeos supostamente relacionados com estes tópicos. Assim, aumentam o ranking do blog para o colocarem no topo dos resultados das pesquisas realizadas por utilizadores da Internet».

Como a segurança é um dos temas na ordem dia, os produtores de vírus optaram por se fazer passar pelos seus inimigos.

Quem tiver o azar de entrar nos blogs ou sites pode deparar-se com alertas de empresas de segurança electrónica fictícias, que propõem a instalação de aplicações de segurança electrónica que, na verdade, mais não são que os verdadeiros vírus, mascarados de.. anti-vírus.
O Panda nunca foi lá grande AV...mas para falar já vi que têm jeito.


Mr Green


cumps
URL's de Referência