Forum Pplware

Versão Completa: Levedura de cerveja contra bebedeiras!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: 6p96YItvjWTz2YCENyivUc2W50dwl.jpg]
Em entrevista à Esquire, Jim Koch, da Boston Beer Company, que produz a cerveja Samuel Adams, revelou o seu truque para beber ao longo da noite sem chegar a ficar alcoolizado: quando prevê a ingestão de grandes quantidades de álcool, o milionário come um iogurte com levedura de cerveja em pó. Mais precisamente, uma colher de chá por cada cerveja prevista.

Segundo kock, a levedura contém uma enzima que quebra as moléculas do álcool de forma semelhante à que o fígado usa para o metabolizar. Logo, se tivermos levedura no estômago antes de começarmos a beber, defende Koch, a enzima vai começar a "tratar" do álcool antes de este entrar no sistema.

O co-fundador da empresa Boston Beer realça que o truque "mitiga" os efeitos do álcool, mas não os "elimina" por completo.

Desde que a entrevista foi publicada, várias vozes se levantaram a acusar a solução apresentada de não ser cientificamente plausível. O repórter da Esquire, por seu lado, fez o teste e confirmou os resultados: "À medida que fico mais velho, aguento menos o álcool, mas depois de ingerir seis colheres de chá de levedura e 'depsejado' seis garrafas, não me sinto nada mais do que ligeiramente tonto", escreveu Aaron Goldfarb.

Via: Visão
Fonte: Esquire
URL's de Referência