Forum Pplware

Versão Completa: Asus N550 JV problemas na actualização para Win 8.1
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Caros,

Apesar de ser um utilizador de Pc's desde há praticamente 30 anos, há coisas que saem fora dos meus conhecimentos, mas mesmo assim não me considero um toto.

Comprei um Asus N550JV há pouco mais de um mês, porque precisava de uma máquina mais potente para fazer o meu trabalho diário com video. Supostamente uma grande máquina pelas especificações e pelo que fui lendo.

Acontece que:
Ao actualizar para o windows 8.1 a primeira vez começou a dar uma série de erros (demora excessiva no encerramento ou reiniciar; problemas com as configurações da placa de rede e acesso à internet). contactada a assistência técnica da Asus, pediram-me para repor tudo de origem, o que foi impossível porque dizia que não conseguia encontrar a partição para tal (sendo que ela estava lá). Resultado: envio para o centro de reparação da Asus. 

Veio novamente apenas com o windows 8. Mal acabo a actualização para o windows 8.1 começam novamente alguns problemas:
- 2m30s ou mais a encerrar/reiniciar
- um ecrã azul relativamente à gráfica (coisa que eu achava que já não existia)
- a rede wireless é bem mais fraca que na minha maquina antiga
- crash do outlook sempre que adiciono uma conta IMAP que não hotmail ou gmail (isto pode não ser problema da máquina, mas apenas software ou azelhice)
- hoje diz-me que o software que utilizo especificamente para live visual feedback, não encontra ligação à internet

A minha questão é (antes de voltar a carregar na Asus):
- isto é problema meu ou da máquina?
- são normais estes tempos?
- é normal o windows 8.1 fazer isto?

Não me apetece estar a enviar a maquina novamente para Viseu, para depois voltar ao processo todo de actualizações e instalações, que demoram uma eternidade, quando preciso da máquina para trabalhar.

Estou a desesperar, pois o meu velho Vaio, aguentou quase 5 anos sem chorar, e agora acontece-me isto supostamente com uma máquina bem melhor.

Obrigado, cumprimentos
Fernando Gaspar
No Centro de controlo deverás ter a opção para "apagar tudo e reinstalar o Windows".
Efectua a reinstalação (faz backup previamente) e no final da instalação efectua de imediato o Upgrade Windows 8.1.

Não é natural existirem problemas com upgrades mas poderás ter alguma infecção ou até algum software conflituoso a provocar o problema Wink

Se mesmo assim houverem problemas, o ideal será enviares o equipamento para o Centro de Assistência Oficial.
A minha questão é saber até que ponto isto é normal!

Computador tem 5 semanas. Não estou interessado em andar todas as semanas a fazer um restore e instalar tudo de novo, ou a ter de o mandar para o centro de reparações da Asus, constantemente.
O que eu faria no seu lugar, era explicar a situação e pedir que, caso formatassem o portátil instalassem todas as atualizações, visto isto só acontecer depois de atualizar para o 8.1. Será a única forma de constatarem o que lhe está a suceder!
aperta com eles "Asus"
Obrigado.

Pois, acontece que já lá foi, veio com o Win 8 e mandaram-me a mim fazer as actualizações de drivers e depois actualizar para o 8.1.

Eu preciso mesmo é do computador para trabalhar e não para andar para trás e para a frente na transportadora, ou empatado a instalar tudo de novo constantemente.
URL's de Referência