Forum Pplware

Versão Completa: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas Sali

Já encontraste o disco que precisas? Pois eu não, está dicifil de encontrar.
Em tempos, tentei fazer algo parecido, tinha um disco de 20GB com informação que queria recuperar. Como tinha um da mesma marca e série, mas não exactamente igual em que o problema era na parte mecânica (ouviam os sons caracteristicos dentro do disco), tentei trocar a parte electrónica. Tinha apenas dois cabos que vinham do interior (um do motor e outro das cabeças de leitura), foi só desligar e voltar a ligar a nova controladora.
Confesso que não tive sucesso nesta aventura...

No teu caso, convinha trocar toda a placa de electrónica, pois não consegues saber quais os chips que ficaram queimdos... além que trocar apenas um chip envolve electrónica de alta precisão...
Boas Malta,

Finalmente consegui resolver o problema do meu disco, não foi fácil, mas por fim consegui recuperar a informação toda. Saiu-me do bolso, é verdade, mas evitou-se abrir o disco por aqueleas empresas especializadas na matértia, pelo que ainda poupei alguns euros.

Aos interessados com problemas parecidos ou semelhantes, estou ao inteiro dispor para vos esclarecer mais pormenores.

Obrigado a todos que tenteram me ajudar e que deram opiniões sobre o assunto.
Já tive um problema parecido com um disco e resultou quando arranjei outro disco igual e lhe mudei a placa controladora.

Smile
Conta aí a tua história paulomiguel.
Enviei PM ao membro asm.
Páginas: 1 2
URL's de Referência