Forum Pplware

Versão Completa: Cancro curado com vacina do sarampo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Segundo um artigo publicado na revista Mayo Clinic Proceedings, uma equipa de médicos norte-americana curou um cancro na medula óssea através de uma vacina para o sarampo reforçada.

[Imagem: 6pCaW6xUiCgZGCKgXaAbsIETAS1J3.jpg]

Stephen Russell, hematologista, afirma que a equipa desenvolveu uma terapia que se aplica uma vez, cujo «resultado pode ser remissão do cancro a longo prazo»

«Nós acreditamos que ela pode ser uma cura em dose única», disse Stephen Russell sobre os resultados apresentados por uma paciente de 49 anos diagnosticada com mieloma múltiplo, um tipo de cancro que tem origem nas células plasmáticas, um tipo de glóbulos brancos.

À doente foi dada uma dose intravenosa do vírus do sarampo, que é selectivamente tóxico para as células de plasma de mieloma.

Uma dose normal de vacina contra o sarampo contém 10 mil unidades infecciosas de vírus do sarampo, mas, neste estudo, a equipa aponta para uma dose de 100 mil milhões de unidades infecciosas.

«Ela teve uma resposta notável», garantiu Stephen Russell, indicando que um tumor desapareceu, apesar de, inicialmente, ter tido alguns efeitos colaterais, incluindo uma forte dor de cabeça.

John Bell, do Centro de Pesquisa do Cancro do Instituto de Investigação do Hospital de Ottawa, considerou que a prova apresentada no estudo agora divulgada pelos cientistas norte-americanos foi «convincente».

«Estes resultados são emocionantes por finalmente validarem o potencial clínico desse tipo de terapia. No entanto, há muita pesquisa a ser feita», escreveu Jonh Bell.

Via: TSF
URL's de Referência