Forum Pplware

Versão Completa: [SQL] consultar registo que não seja presente noutro registo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, no meu Sistema tenho várias tabelas. Tenho que fazer um consulta em que o 'utilizador' não esteja presente da tabela 'exemplo'...
Supostamente isto deveria funcionar, certo?
Código:
SELECT username FROM utilizador WHERE username NOT IN (SELECT username FROM exemplo)

'exemplo'.username recebe o valor de 'utilizador'.username (relação um -utilizador- para vários -exemplo-)

Se eu trocar, na query, "utilizador" com "exemplo", já funciona...
A unica explicação que tenho para dar, se a tivesse que dar, seria que ao utilizar "SELECT" com uma chave externa (assumindo que é esse o nome técnico correto), este não procura o valor em sim como se de uma "string" se tratasse e em vez de responder com um conjunto de campos presentes nessa mesma tabela, responde, sim, com um conjunto de campos presentes na tabela em que os mesmos foram inseridos...

Se essa teoria está correta, como é que dou a volta a isso?

(Pela pesquisa que já fiz, o que mais encontra é aquilo de "LEFT JOIN"... Que por sua vez não sei bem a sua funcionalidade. Se for essa a única solução, ou a mais "viável", podem mandar um link que explique bem isso? Vi o da W3Schools mas... fiquei na mesma)

Thanks Smile
Já agora, estou a utilizar PHPMyAdmin com o "uWamp".

Afinal o problema era meu... Yah, essa query funciona Tongue
URL's de Referência