Forum Pplware

Versão Completa: Startup MailTrack chega às 50.000 instalações
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Lançado em novembro em uma pequena startup de Barcelona, MailTrack ​chegou a 50.000 instalações e 3,5 milhões de e-mails enviados em apenas 6 meses. Esses marcos, na verdade previstos para o final de 2014, fizeram a empresa repensar seu plano de negócios e acelerar a expansão para novas plataformas ainda neste ano.

MailTrack é uma aplicação de fácil instalação que leva o double-check de softwares como WhatsApp e Telegram para o Gmail, para que os usuários saibam quando seus e-mails foram abertos. O conceito traduz a tecnologia da indústria de e-mail marketing massivo, muito conhecido em programas como MailChimp, para o popular formato dos checks em e-mails individuais. Ao lado de cada mensagem enviada, um primeiro tick indica que o email foi enviado com sucesso, enquanto um segundo tick avisa a leitura por parte do destinatário. Ao mesmo tempo, MailTrack indica o número de aberturas, com dias e horas.


[Imagem: mailcheck_00.jpg]

A razão pelo bom desempenho de MailTrack é a rápida expansão do produto para além da Espanha e América Latina. Desde o seu lançamento, MailTrack foi mencionado em mais de 120 publicações também no Brasil, Portugal, Itália, Índia e África do Sul . Na verdade, mais de um terço de seus usuários são oriundos de países que não falam espanhol, pelo que a empresa rapidamente decidiu converter o seu produto e seu suporte também ao inglês ao português. O foco na boa comunicação com o usuário também tem trazido bons resultados: os comentários positivos de MailTrack se acumulam no Webstore Chrome, onde o aplicativo tem nota 4,6 sobre 5.


Expansão para plataformas móveis e outros suportes
A boa performance é motivo de comemoração para a empresa, mas também a obriga a acelerar seus próximos passos para a sua sustentabilidade. Segundo Nacho González, CEO de MailTrack e fundador de empresas como Infojobs e Niumba.com (recentemente vendido ao TripAdvisor) , o aumento da equipe de MailTrack com novas contratações e a expansão para novas plataformas é um passo fundamental que, inevitavelmente, deve ser tomado nos próximos meses.

"Estamos muito felizes com o desempenho surpreendente de MailTrack, e agora nós temos que avançar no nosso calendário para manter bons resultados. Nosso foco principal agora é desenvolver MailTrack para dispositivos móveis, e também teremos a versão para o navegador Firefox até o fim do ano”, explica Nacho.

Planos profissionais em 2015
Como plano de negócio, a empresa segue o modelo freemium, oferecendo para sempre as confirmações de leitura através dos double-checks. A partir de 2015, os fundadores planejam lançar planos de pago para perfis profissionais. Dessa forma, eles vão oferecer serviços de valor agregado para aqueles que utilizam MailTrack em seu trabalho, de modo a sustentar tanto a empresa como os serviços oferecidos gratuitamente.

MailTrack surgiu de um grupo de profissionais reunidos por Nacho González, Gabriel García e Gil Casadevall - respectivamente CEO, CPO e CTO MailTrack. Os sócios incluem Daniel Giménez (CTO/Fundador Trovit.com), Jesús Monleón (CoFundador Offerum.com), David Tomás (Fundador de CyberClick) e Eduardo Manchón (Fundador de Panoramio, vendido ao Google).

Atualmente, MailTrack pode ser instalado a partir do Chrome Webstore ou através do seu site.
URL's de Referência