Forum Pplware

Versão Completa: KEF Wireless System - Liberdade sem fios
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O especialista britânico em colunas de som KEF, marca distribuída em Portugal pela Infinite Connections, desenvolveu um produto que resolve o problema de quem pretende ter um sistema estéreo ou de cinema-em-casa com colunas sem fios mas não quer prescindir das colunas que já possui.

[Imagem: KEF-Wireless-Lifestyle3-L.jpg]

O KEF Wireless System consiste em três componentes: um emissor e dois receptores, um por coluna, cada um dos quais com o seu próprio amplificador. A principal vantagem do produto é que possibilita levar sinal sem fios, de alta qualidade, a qualquer par de colunas, evitando assim que quem pretenda ter uma solução deste tipo tenha de optar por uma marca ou modelo sem fios específico.

O sistema destina-se tipicamente a ser usado para ligar sem fios colunas traseiras num sistema de cinema-em-casa 5.1 ou 7.1, mas também pode servir para levar som a um par de colunas estéreo em situações em que não seja desejável ou prático usar inestéticos cabos que fiquem à mostra – como varandas, pátios ou jardins.

[Imagem: Wireless-Transmitter-group-L.jpg]

Sistema universal

Este é o sistema ideal para quem já possui colunas de som convencionais de alta qualidade e que pretende montar um sistema de cinema-em-casa com reduzido impacto na decoração da sala.

O pequeno emissor é ligado directamente à saída do amplificador A/V (sendo compatível com qualquer marca e modelo) e, depois, o sinal é emitido para cada um dos receptores, que ficam junto às colunas.

Cada um destes receptores inclui um amplificador Classe D de 50 Watts RMS, potência mais do que suficiente para qualquer tipo de coluna e de utilização.
[Imagem: KEF-Wireless-Lifestyle-L.jpg]
Uma vez que a transmissão do sinal sem fios é feito através de radiofrequência e não de infravermelhos, como em muitos sistemas sem fios integrados, o KEF Wireless System é imune a interferências; aliás, as colunas e os respectivos receptores nem sequer precisam de estar na “linha de visão” do emissor. O alcance máximo do sistema é de cerca de 25 metros.

Saiba mais em KEF.
URL's de Referência