Forum Pplware

Versão Completa: Pedido de ajuda - Problema com computador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá
Aqui há uns dias comprei algum material novo para montar o computador (Esta board uma VGA Ati 4650, um disco de 500GB Sata2, caixa, etc) tudo isto assemblado na firma onde comprei. Quando recebi a encomenda foi só encaixar um processador Dual core E6600 que tinha comprado a um amigo e umas memórias corsair e o dissipador.
Qual não é a minha surpresa que quando vou ligar o bicho, aquilo não dá sinal de vida! Não liga, não acende nenhuma luz...nada de nada.
Já vi se os cabos da MB estavam bem ligados e está tudo conforme o manual, a minha pergunta é:
Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Algo que eu me tenha esquecido de verificar! Será problema do CPU? Será algum jumper da MB que tem que ser trocado?
Agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos
Fonte?
A fonte também é nova, comprei uma caixa com fonte de 450W (em princípio deve chegar)
Só se vem avariada!
Mas ele não dá mesmo sinal de vida?!
Verifica se os pinos de ligação do painel frontal estão devidamente ligados
Verifica Fonte de alimentação.
(13-03-2009 20:39)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Mas ele não dá mesmo sinal de vida?!
Verifica se os pinos de ligação do painel frontal estão devidamente ligados
Verifica Fonte de alimentação.

Isto é muito recorrente! Acontece-me montes de vezes.
Mas também deverás verificar se poderá ser o jumper de reset da BIOS que esteja na posição de RESET!
Não sei se será o caso dessa board, mas tenta procurar junto da pilha se não tens lá 3 pinos com um jumper a ligar dois deles. Se assim for, troca a posição do jumper e experimenta...

Entretanto, verifica se todos os componentes estão bem encaixados na board.
Desliga a fonte da board (todos os cabos!) e da tomada e usando uma chve de fendas, ou algo parecido, faz curto-cicuito nos pernes de ligação da fonte aos 220v, depois liga novamente à board e depois à tomada...
Meus amigos, obrigado pela vossa disponibilidade e atenção mas já fiz todas as vossas sugestões e continua tudo na mesma.
É estranho, nunca me aconteceu nada parecido, talvez seja o processador que esteja avariado, mas o facto de não acender nenhuma luz, não dar o menor sinal deixa-me perplexo.
O que vale é que todos os componentes, mesmo os que não são novos, ainda estão na garantia.
Obrigado a todos e se alguém tiver mais uma sugestão, ela será testada, para ver se resolve.
Bom fim de semana.
Se puderes experimenta o CPU e a motherboard em separado!
Verifica as ligações dos botões, verifica se o interruptor da fonte não está desligado.
Uma fonte só de 450W? É capaz de ser pouco para um pc mais actual. Se a board tiver placa integrada tenta só com essa, usa também só um dimm de ram e tira tudo o que não faça falta, disco, drives de cdrom, placas de som. Se isso arrancar vai á bios e introduz as definições das temporizações da ram e do processador manualmente de forma a coincidirem com os valores nominais.
Depois vai ligando mais coisas, disco, toda a ram, gráfica extra até deixar de funcionar (e nesse caso o mais certo é da fonte não ser a mais adequada) ou então tudo funciona e tens uma board com um bug qualquer na bios que não consegue colocar tudo a funcionar bem de uma virada.
Lê o manual da board e vê se existe algum led que indique se a board está a receber alimentação e se existem leds de diagnóstico se sim tenta ver se indicam algum problema.
Obrigado Rookie, mas vou mandar o bicho na próxima segunda para a empresa onde comprei.
Mas concordo contigo que a fonte de 450w é capaz de ser pouco para aguentar a MB, uma Ati 4650...e o resto dos componentes.
Cumprimentos
Se calhar já vou tarde.

Mas fica aqui a dica:

Desliga a fonte de alimentação de todos os componentes. Arranja um clip e dobra-o em forma de "U". No cabo da fonte que vai ligar à board, utiliza o clip para ligar o fio verde a um dos fios pretos que estão ao lado (qualqer um). Liga a fonte á corrente e vê se a ventoinha começa a rodar.

Se estiver a rodar, há 90% de probabilidades de estar boa.

Se não estiver a rodar, há 100% de probabilidade de ela ter encomendado a alma ao criador Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência