Forum Pplware

Versão Completa: Site HTLM5 + animações HELP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas,

tudo bem com vocês'?
peço desculpa, mas eu sou novato por estas áreas de web e programação e se calhar este meu post é chato, mas preciso da vossa ajuda.

ando a tentar criar um site para a creche / jardim de infância onde anda o meu filho.
as pessoas lá são muito porreiras e tiveram azar com um "informático" que começou a criar o site delas...deixou-lhes aquilo a meio e nunca mais lhes disse nada nem as passwords deu.

portanto, por brincadeira e prazer comecei a pesquisar e a tentar criar um site.

a minha ideia era criar um site simples, alegra com informação básica:

Quem somos;
A nossa Historia;
O que fazemos;
Galeria (bloqueado com user e password) = como se faz???
Onde estamos;


queria que o site fosse em HTML5 (para ver no telemóvel/ipad).

Queria fazer algo deste género :

http://www.websitetemplates.bz/images/ch..._1257m.jpg

http://www.simavera.com/Kindergarten-v3....11563.HTML

que ferramentas devo usar???joomla???Dreamweaver??

como posso e devo criar a imagens de fundo??
é fácil criar uma Galeria (bloqueado com user e password mas primeiro a malta tem de se registar e o registo é ou não aprovado pelo admin do site?)

help me!!
Sad
Boa Tarde,

Estás a pensar usar um CMS ou código de raiz?

Abraço
(12-06-2014 17:28)saidatom Escreveu: [ -> ]Boa Tarde,

Estás a pensar usar um CMS ou código de raiz?

Abraço
por aquilo que li CMS era melhor pois posso para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de forma consistentemente organizada permitindo que o mesmo seja modificado, removido com facilidade certo??

eu estarei sempre disponível a ajuda-las mas sei e quero que a dona do colégio possa fazer certas coisas no site (como por exemplo colocar novidades de ultima hora)


achas que é complicado fazer???

eu sou da área de redes (CISCO) pouca coisa sei de web...mas o Google costuma ser bom, mas gosto de obter ajudas e opinião de quem já mexe e sabe disto a mais tempo do que eu.

obrigado
Abraços
Boas tfmarques.

Visto que queres realizar tu tudo e nao tens muita experiencia na area de Web sugiro um CMS (Joomla ou Wordpress).

Não é o HTML5 que vai definir a compatibilidade com o teu telemovel ou tablet, mas sim se ele é "responsive", ou seja os CSS's tem de ser adaptados para diferentes tamanhos de ecras. Mas se optares por uma plataforma CMS, so precisas de procurar um template com essa caracteristica. Mais sugiro que compres um template (Rondam os 50$ os mais caros). Porque senão terás uma dor de cabeça enorma. Para entender a estrutura de uma plataforma CMS são necessários 2 a 3 meses, no minimo.

Quanto a galeria com Password nao percebi. Queres que as pessoas so tenham acesso a galeria com credenciais? 
(13-06-2014 13:54)andrefcferreira Escreveu: [ -> ]Boas tfmarques.

Visto que queres realizar tu tudo e nao tens muita experiencia na area de Web sugiro um CMS (Joomla ou Wordpress).

Não é o HTML5 que vai definir a compatibilidade com o teu telemovel ou tablet, mas sim se ele é "responsive", ou seja os CSS's tem de ser adaptados para diferentes tamanhos de ecras. Mas se optares por uma plataforma CMS, so precisas de procurar um template com essa caracteristica. Mais sugiro que compres um template (Rondam os 50$ os mais caros). Porque senão terás uma dor de cabeça enorma. Para entender a estrutura de uma plataforma CMS são necessários 2 a 3 meses, no minimo.

Quanto a galeria com Password nao percebi. Queres que as pessoas so tenham acesso a galeria com credenciais? 

ok, vou ver isso do joomla então.
mas quando compramos os templates, podemos mudar alguma imagem de fundo ou titulo???

sim, os pais para acederem a galeria, so tinham acesso com credenciais próprias.
ou seja, o pai tem um filho no colegio, quer ver fotos das actividades , para as conseguir ver via web, tem de se registar e por sua vez a administração do site/colegio aprova ou não o registo.
URL's de Referência