Forum Pplware

Versão Completa: Problema com o som
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, 

Ontem à noite, enquanto via uma séria no meu portátil (Sem phones), o som do meu pc deixou de funcionar, pensei que se reiniciasse o problema se resolvia, então desliguei o pc e fui dormir.
No dia seguinte, o som continuava a não dar, nem nos phones, nem no próprio pc, com algumas coisas lá consegui por a dar o som no pc, mas agora o dos phones deixou de dar, já tentei várias coisas, reinstalei os drivers de som, mexi nas configurações, pesquisei pelo problema mas nada disso conseguiu resolver o meu problema!
Testei os phones no telemóvel e funcionam perfeitamente, testei outros phones no computador com o problema e não funcionava, como o phones estavam bons, pensei que fosse da entrada dos auscultadores, mas o facto é que quando o som deixou de dar eu estava sem phones!
Já restaurei o sistema e nada, será que me podem ajudar? Se o problema persistir o melhor (penso eu) é formatar o pc...

Cumpz

kRugzz
Ja fizeste tudo, vê se tens alguma virose. Senão formata.

Mas poderá ser do conector Jack danificado.
(30-06-2014 21:54)zane Escreveu: [ -> ]Ja fizeste tudo, vê se tens alguma virose. Senão formata.

Mas poderá ser do conector Jack danificado.
De facto não tinha pensado nisso, mas também não acho que seja isso que está a gerar o problema pois quando restaurei o sistema para um ponto de restauro antigo era suposto a 'virose' ter sido removida, mas mesmo assim vou tentar.
Depois passo aqui para dizer algo, se não for a virose vou formatar, se formatar não resolver tenho que o levar a um técnico.
(30-06-2014 21:54)zane Escreveu: [ -> ]Ja fizeste tudo, vê se tens alguma virose. Senão formata.

Mas poderá ser do conector Jack danificado.
Bom, resolvi então ver outra vez se as drivers de som estavam bem e, por acaso, a do Realtek HD Audio estava desactualizada, então atualizei-a, embora essa atualização não tenha resolvido o problema fiquei feliz pois quando introduzi os phones no computador apareceu uma janelinha a perguntar qual o dispositivo que tinha ligado ao pc, e esta janelinha tinha as seguintes opções, 1 - Auscultador, 2 - Saída de Altifalante, 3 - Auscultadores, eu seleccionei a 1ª, continuava a não dar, tentei todas as opções e continuava a não dar, então se não consigo por o som a dar e se a entrada está em perfeitas condições então o melhor é formatar...
(30-06-2014 21:54)zane Escreveu: [ -> ]Ja fizeste tudo, vê se tens alguma virose. Senão formata.

Mas poderá ser do conector Jack danificado.

Opah, acabei de formatar o computador e o som continua a não funcionar, já limpei a entrada dos fones e nada começo a achar que a placa de som foi-se...
É o mais certo, procura em 2 mão no olx e afins, pode ser que consigas achar a placa.
URL's de Referência