Forum Pplware

Versão Completa: Android e Flashdrive
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Tenho 3 questões para as quais não tenho encontrado nas minhas pesquisas respostas concretas e diretas e aqui estou a solicitar o vosso apoio; e desde já o meu muito obrigado.

No que toca às minhas questões, estas são as seguintes:

1ª - Possuo um Sony Xperia Tablet S a funcionar com android 4.1.1 e gostava de ter a versão kitkat porque acredito (e baseado no nexus 5 que tenho) que o tablet só ficará a ganhar com isso. Do lado da Sony é para esquecer porque (lamentavelmente só querem é vender, e um tablet caro como foi merecia um pouco mais de atenção) não fornecem qualquer suporte a não ser as FAQ's que não ajudam ninguém.
Após ter procurado bastante não encontro nada concreto; assim, a minha questão é: Como fazer root e que rom usar neste tablet?

2ª - Tenho também um telemóvel Sony Xperia Mini Pro ao qual quero dar uma nova vida para além do android 4.0 que tem instalado uma vez que (again) a Sony já há muito de deixou de fornecer suporte.
A minha questão é idêntica à anterior; como fazer root e que rom instalar?
Mas aqui é mais complicado porque nas minhas pesquisas encontrei informações contraditórias.
O telemóvel em questão é o modelo sk17i e supostamente tem o nome de código "mango" mas já encontrei na net referência ao mesmo modelo com o nome de código "smultron" e acabei por ficar completamente confuso.

3ª - Comprei uma pendrive de 64Gb para lá colocar tudo o que preciso no dia-a-dia e não ter de andar sempre com o disco externo atrás de mim. Mas queria optimizar todo este espaço. Uma partição com ficheiros de uso diário, outra para ficheiros privados a qual pretendo encriptar, outra para colocar o meu SO para poder formatar o meu computador e mais uma com uma versão de linux a correr diretamente. Mas por mais voltas que dê e dicas que teste não consigo particionar a pen.
Como faze-lo de maneira a funcionar em qualquer versão do windows e em qualquer computador?

Desde já agradeço a vossa atenção e peço desculpa se o texto estiver demasiado complicado.
URL's de Referência