Forum Pplware

Versão Completa: Leitor de CD/DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá, boa tarde. 

Estou aqui com um problema com o leitor de cd/dvd de um portátil Toshiba que tenho comigo.

O problema é o seguinte:

Comprei alguns DVD-R da marca Verbatim e o pc não consegue ler os que estão vazios, faz um ruído estranho e simplesmente no explorador do windows diz que o dvd tem 0 bytes (sem memória).

Porém aqueles (da mesma marca, o mesmo dvd) que já têm alguma coisa gravada lê sem dificuldade.

Para testar se é um problema de hardware usei 3 programas (software) diferentes: alcohol 120%, imgburn e ultraiso.O alcohol 120% é o único que diz que o dvd-r tem 0bytes de memória, os outros mostram que tem a "sua verdadeira memória", que são os 4,7GB.
O azar é que aquele que eu preciso é o alcohol, e não os outros 2. Pois pretendo gravar jogos ps2 e o alcohol é o único dos 3 que deixa o dvd com formato de PlayStation2...

O "normal" seria sem dúvida aparecer no explorador do windows: "4,38(4,7)GB livres de 4,38(4,7)GB"... Não há nenhuma solução ?

PS: Se o leitor "não gostasse" desta marca de dvd não era capaz de ler aqueles que possuem já alguma coisa dentro deles...

Especificações:
Marca PC ---> Toshiba Satellite L40 - 15G
Marca Leitor ---> MATSHITA DVD-RAM UJ-850S ATA DEVICE
SO --> Windows 8 pro 32-bits

Desde já, obrigado !
Não tens um Gravador de DVD de uma torre , de algum pc antigo ?
se sim, usas a cx(o miolo) dum disco externo , e ligas o lá o DVDR , ligas por USB .

como esta neste video . desenrascas-te .


Tenho uma torre. Que por acaso abria-a para limpar por dentro (retirar a memória de vídeo e a memória RAM e recolocá-las) porque ouve-se 3 bips. Não consigo colocar bem a memória RAM. Não tenho mexido naquilo.

Obrigado pela resposta. Tenho de tentar rever o estado da minha torre pelos vistos e ver se o leitor lá serve ou não para o que pretendo... 

Mas para o portátil há alguma solução para que consiga ler dvd's vazios ?
Já resolvi o meu problema. Obrigado Wink Podem fechar o tópico !
Já agora qual foi a solução?
A solução foi desistir do Alcohol 120%. Não é um problema de hardware, mas sim de software.
As máquinas tem sempre razão... Mr Green
Mas o ruído estranho continua, o laser já deve estar a entrar para a reforma.
URL's de Referência