Forum Pplware

Versão Completa: Não consigo aceder ao Skype no linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde.
Tenho utilizado regularmente o Skype no linux mint 13.
Há uns dois dias, ao tentar utilizá-lo novamente, apareceu a mensagem "o skype não se consegue ligar".
Tentei várias vezes, confirmei utilizador e password mas nada.
Utilizava a versão 4.1, e actualizei para a 4.2, mas tudo na mesma.
Se alguém souber o que se passa, ou alguma solução agradecia a ajuda.
E com esta descrição do problema tão vaga, não haverá solução. É como ir ao médiado e dizer "doi-me" e sem explicar-mais nada.

Inicia o skype via consola/terminal
( o cifrão significa conta de utilizador. Não é para ser digitado)

Código:
$ skype

Publica aqui o log/registo que irá aparecer.


Código:
$ skype --version

Poderá ser um problema de rede ou contas previamente configuradas com a versão antiga que estava instalada.

Se for esse o caso; desliga-se o skype, remove-se o velho perfil e inicia-se o skype

Citar:$ mv .Skype/ skype-backup
Migs, isso não é solução.
Ao digitar "skype" na consola, o que acontece é que abre a janela de início do programa e mais nada, e aí voltamos ao mesmo, não aparece qualquer registo.
A versão, tal como o referi, é a 4.2, mais propriamente 4.2.0.11.
A solução obtém-se com um registo de erros.
Iniciando o uma aplicação na consola facilita a visualização de possíveis erros especialmente quando se tenta fazer debug à aplicação.


Código:
$ skype --h


Poderá incluir mais opções.

A possível solução já foi dada. Remover o perfil antigo poderá resolver o problema. No meu caso resolveu após update do skype.

Solução nunca se vai encontrar com uma descrição vaga sobre um problema. É necessário registo de logs ou ver o que a aplicação está a fazer.

Se remover o perfil velho não resultar recomendo analise de tráfego no sistema à aplicação em causa  para se ver se existem pacotes a serem enviados na rede pela aplicação ou não.

Ser vago não ajuda. Tentar eliminar possíveis problemas aos poucos até se encontrar a causa é normalmente o caminho a seguir.
Obrigado pela ajuda.
Já consegui resolver o assunto.
Não sei porque motivo, mas as minhas definições anteriores deixaram de funcionar.
Removi a pasta do Skype, instalei a versão 4.3, criei um novo perfil, a já funciona.
Também tive o mesmo problema. Enquanto tive o skype a fazer login automaticamente quando iniciava, conseguia fazer login na minha conta. Depois de ter feito logout, tive de atualizar para a versão 4.3 para poder fazer login de novo.
URL's de Referência