Forum Pplware

Versão Completa: Melhor Backup
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ola a todos, gostaria de saber a melhor forma de fazer-se um backup de dados de um pc , tanto para segurança como para formatar o pc.
Um forma de gravar todos os documentos, musica, fotos e se possível caixas de correio , tipo outlook ou Thunderbird.
Qual a melhor forma?
Algum programa livre e descomplicado para o fazer ou simplesmente pegar em dvd's, pen usb , DVD ou disco externo e copiar de forma normal?
Sei que existe o nero mas aquilo chega a ser confuso com as opções de escriptação, compressão eu sei lá...
Que me sugerem?

obrigado , cumprimentos
Se for para formatar tens o partitationimage que clona o disco é opensource.
Para backups sincronizados existem vários, para guardar ficheiros anteriores também. Depende do que quiseres fazer. O melhor método é usar um disco externo na rede (e que tenha boa capacidade), fazeres os backups via ftp sincronizada ou manual dos ficheiros importantes(dados) á sistemas que trazem isso incluido ou um disco á parte. Nunca cds ou dvds são lentos e não seguros (basta um risco para os dados voarem:rolleyesSmile
Diz ai o teu sistema e que método queres que te dou uma solução.Happy
Ola eu tenho o xp sp3 pt
o que eu pretendo e guardar tudo o que esta nos meus documentos
ps: tenho disco externo
Boas, penso que não percebes-te a pergunta do colega.
Queres guardar para formatar a maquina e depois voltares a colocar a info? Ou queres, de x em x de tempo salvaguardar os teus documentos?
São duas coisas distintas, com duas soluções distintas Big Grin
Acho que o Cobian Backup faz o que queres, excepto o backup do e-mail, o que se resolve exportando manualmente os e-mails periodicamente.
(20-03-2009 15:24)balaico Escreveu: [ -> ]Boas, penso que não percebes-te a pergunta do colega.
Queres guardar para formatar a maquina e depois voltares a colocar a info? Ou queres, de x em x de tempo salvaguardar os teus documentos?
São duas coisas distintas, com duas soluções distintas Big Grin

Ola, neste caso quero as duas Tongue!! Agora queria uma forma simples de fazer um backup porque vou formatar o pc. Depois queria algo simples para ir mantendo um backup actualizado ou ir fazendo periodicamente.

ps: criar uma imagem do disco ou da partição faz falta a este nível?
tens no link que postei em cima. Ou este mas precisas de licença partition magic.
Tens que arrancar por disco ou cd e depois gravas a imagem onde quiseres rede ,dvds ou noutra partição do disco. É fácil escolhe um que venha em formato pronto a arrancar cd sem instalar no disco ... para veres como funciona.

PS: Se alguém souber um que arranque por rede agradecia que dissessem
URL's de Referência