Forum Pplware

Versão Completa: Dissertação de Mestrado
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde pessoal!

Chamo-me Sérgio Barros e encontro-me a finalizar o meu Mestrado em Engenharia Informática no M-ITI (http://www.m-iti.org/), faltando-me concluir a minha dissertação. No âmbito desta, desenvolvi uma aplicação Android que regista as diferentes formas de mobilidade do utilizador (locomoção e motorizado) e contextualiza estes de acordo com a localização do utilizador. A nosso ver, um dos principais contributos da aplicação é o de tornar "visível" um comportamento que geralmente é invisível no nosso dia a dia - isto é, deslocamo-nos diariamente entre localizações, contudo não sabemos ao certo quanto andamos (ou por exemplo conduzimos), muito menos o seu contexto (quanto ando no trabalho? e em casa?). O nosso grande objectivo é o de fornecer esta informação aos utilizadores e consequentemente incentivar estes a tornarem a sua vida menos sedentária.

Sendo assim, gostaria imenso de poder contar com a vossa ajuda. Aquilo que vos peço é que instalem a aplicação e a usem (até meados de Setembro, se possível). Ficaria extremamente agradecido, e contribuiria imenso para concluir a minha dissertação de Mestrado. 

Visto tratar-se de uma aplicação desenvolvida no ambito de uma dissertação, esta vai ser disponibilizada em três versões: uma base, com funcionalidades básicas e outras duas com um leque mais variado de funcionalidades. Queremos com isto, acima de tudo entender as melhores estratégias para promover exercicio fisico e testar as diferentes utilizações da aplicação por parte dos utilizadores.

Segue-se o link da aplicação no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/detai....walknride
Se necessitarem de me contactar por e-mail:
sergiobarros.159@gmail.com


P.S: Após a finalização do estudo, a aplicação irá ser actualizada no Google Play, e irá apenas usar a sua versão completa (não irá faltar nenhuma funcionalidade para nenhum utilizador). Por isso, na altura poderão utilizá-la por completo (os que não tiverem a oportunidade de a ter, por agora).
Então pessoal? Não custa praticamente nada, basta terem a aplicação instalada e a usarem conforme desejarem... Smile
Como é que o programa sabe as distâncias percorridas?
Boas.
Através do acelerómetro consigo saber quantos passos deste, e através de um cálculo entre esses passos, o teu género (masculino ou feminino), e a tua altura, consigo estimar a distância percorrida. Mas nada melhor que experimentar a aplicação Smile instala e usa-a durante o estudo (duração de 1 mês) Smile assim experimentas algo novo, e ajudas-me com a minha dissertação Smile
Cumprimentos.
URL's de Referência