Forum Pplware

Versão Completa: ubuntu 9.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
novidades
- new boot splash tornou-se mais estilizada ( quando inicia)
- novo tema login
- novo wallpaper ( muito bom a meu ver)
- 3 novos temas
- janitor ( tipo limpeza de registo)
- novo sistema de notificações
Novo wallpaper?? Ainda não vi... quando chegar a casa já vou fazer o upgrade para ver Big Grin

Alguém que mostre ai um screenshot Wink

Cumps
alias sao dois wallpapers e 3 novos themes (dust(2 versões) e new wave)

http://andregondim.eti.br/?p=841
Não curto os wallpapers... nada mesmo! Confused Mas o tema, o Dust Burnt.. já uso a algum tempo Smile
Ora boas pessoal...tenho uma duvida (embora ainda cedo porque vou esperar um mesito ate a final) deve ser ja comum a muita gente...quando sai uma nova versao do ubuntu qual e melhor:

1)Fazer upgrade a versão que temos?
2)Instalar tudo de novo?

eu estou agora a tentar definitivamente migrar para ubuntu e o trabalho de instalar todos aqueles programinhas, codecs, personalizações, etc, ter de voltar a ser feito a cada versão pesa bastante na cabeca...

Quais sao as diferenças entre cada uma das soluções?

Obrigado pela atenção
Instalar tudo de novo! Por acaso costumo fazer upgrade, não me lembro de ter problemas.

Em relação a fazeres tudo de novo, que tal criares um ficheiro, onde guardes um comando com instruções para fazer o que queres? Smile Depois é só copiar e colar na linha comandos e deixar a coisa rolar. Smile
porque sou novo nisto e nao tinha pensado nisso...queres dizer algo do genero: sudo aptitude -y install (...) em que ponho todos os programas que quero instalar por exemplo?
Usei o Live CD no outro dia e gostei bastante da apresentação. Quando vi o GDM soltei um leve WOW!, pois agradou-me mesmo o visual, não estava à espera. Os novos temas estão também excelentes.

Tive tempo de verificar que o network-manager reconheceu e instalou correctamente uma placa 3G da Vodafone (Hawei), sem qualquer esforço, porém não consegui fazer a ligação pois eram necessários algumas configurações adicionais na zona das autenticações (espero que neste ponto seja tornado mais user friendly).

A nova janelinha de notificações também foi um bom doce para os olhos, mas como não usei durante muito tempo não sei se será não-intrusiva, como dizem.

Estou actualmente com Linux Mint 6 Felicia, mas assim que entrar de férias tiro-o logo daqui e volto ao Ubuntu (ou talvez me aventure em Arch).
Já instalei a versão 9.4 amd 64. Gosto muito. O tema, o wallpaper, etc. No entanto estou com dificuldade em instalar o Skype. Dá-me arquitectura errada. Alguem já experimentou?
Secalhar descarregaste um pacote i386, e o teu sistema é AMD64...

A melhor forma de instalar programas sem sacrificar compatibilidades é utilizar o synaptic com os repositórios oficiais. O skype é um software proprietário como tal não vem por defeito nos repositórios. Podemos alterar isto facilmente indo a: Sistema> Administração> Gestor de Pacotes Synaptic> Configurações> Repositórios, e activar a entrada referente a backports.
Páginas: 1 2
URL's de Referência