Forum Pplware

Versão Completa: "Espiar" filhos.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

O titulo é um bocado agressivo, mas não quero as minhas filhas sujeitas a essa modinha de selfies nuas, conversas porcas com miúdos com borbulhas e porcarias parecidas.

Dito isto, gostaria de saber se existe algum software que faça um backup para o meu PC de todos os dados que passam pelo modem.

Eu podia instalar um daqueles softwares de keylogger no PC delas mas isso não era o suficiente, visto que usam mais os telefones.... 

É possível? Existe alguma solução? Não sou nenhum freak da super proteção e pai chato... Mas já vi muita coisa nesta vida que dispenso que elas passem pelo que outras miúdas passaram por não terem pais atentos...

Obrigado.
Boas!
Compreendo bem a tua posição, alem do keiloger deve de haver outros  softwares.
Se o problema é com os telefones existem bons programas para esse fim desde que funcionem com andróide.
Pesquisa google.     Smile 
Boas!
Compreendo bem a tua posição, alem do keiloger deve de haver outros  softwares.
Se o problema é com os telefones existem bons programas para esse fim desde que funcionem com andróide.
Pesquisa google.     [Imagem: smile.gif] 


Isso já eu fiz.. e muito... e por isso vim aqui pedir ajuda... não encontro nada... queria um software tipo keylogger mas que registasse tudo o que passa pelo modem.. seja em que dispositivo for...
A única solução que estou a ver será um comando do tipo tcpdump que fique a correr no modem, mas isso depende do modem, pois pode não ter esses comandos e pode não ter capacidade de armazenamento para guardar toda a informação. Já pensaste em limitar de vez em quando o acesso a determinados sites?
(12-08-2014 07:56)jgago Escreveu: [ -> ]A única solução que estou a ver será um comando do tipo tcpdump que fique a correr no modem, mas isso depende do modem, pois pode não ter esses comandos e pode não ter capacidade de armazenamento para guardar toda a informação. Já pensaste em limitar de vez em quando o acesso a determinados sites?

já é uma ajuda!! O modem que eu tenho é um technicolor tg784n v3 da Vodafone, acha que dá? O meu problema nem é os sites, mas sim o Whatsapp e o Snappchat e coisas parecidas...

Não lhes queria bloquear o acesso a essas app´s (até porque sei que dá um jeitão para falar com os amigos e etc) mas queria ter um controlo...

Obrigado caro, 
(11-08-2014 16:24)joaocarlossilvap Escreveu: [ -> ]Boa tarde,

O titulo é um bocado agressivo, mas não quero as minhas filhas sujeitas a essa modinha de selfies nuas, conversas porcas com miúdos com borbulhas e porcarias parecidas.

Dito isto, gostaria de saber se existe algum software que faça um backup para o meu PC de todos os dados que passam pelo modem.

Eu podia instalar um daqueles softwares de keylogger no PC delas mas isso não era o suficiente, visto que usam mais os telefones.... 

É possível? Existe alguma solução? Não sou nenhum freak da super proteção e pai chato... Mas já vi muita coisa nesta vida que dispenso que elas passem pelo que outras miúdas passaram por não terem pais atentos...

Obrigado.
joaocarlossilvap,
não me leves a mal, mas estás na fronteira entre a preocupação natural de um pai e a privacidade das tuas filhas. É uma linha tão fina, que pode trazer-te mais dissabores que vantagens.
Como pai, e pela minha experiência os jovens alertados e devidamente acompanhados, são a maior arma contra os depravados e miúdos parvos deste mundo.
Até porque, mesmo com o "tal" software que registe tudo o que passa no modem, se for tirada uma selfie nua, ou houver uma conversa mais picante, o que vais fazer a seguir? A selfie já está postada em algum sítio, e a conversa já aconteceu. É duro ser pai, bem sei, mas mesmo assim aconselho a manter o respeito pela privacidade delas, e manter sempre um canal de comunicação aberto com elas, e que saibam que podem falar tudo com os pais.
Em sequencia do comentário anterior adiciono que é bem mais eficaz colocar um proxy na rede a filtrar/restrigir tráfego e conteúdos e acessos do que andar a fazer analise de tráfego.

No entanto ensinar e educar sobre os perigos da andar a fazer coisas na rua ou na Internet (que são iguais) tem bem melhor resultado a curto e longo prazo como também dá menos trabalho.

Já todos fomos jovens e já todos demos a volta às proibições. Na actualidade em que vivemos onde o acesso a todo tipo de informação cai do céu, eu optaria por um método menos intrusivo e mais eficaz.

Analise de tráfego seja com tcpdump ou outra ferramenta qualquer não ajudam em nada contra a criptografia. Facebook e redes sociais usam-na por padrão.(keyloggers são melhor opção)

Software desta natureza não funciona em thompsons ou routers que não sejam compatíveis com opensource. Em modems ainda menos.
(11-08-2014 16:24)joaocarlossilvap Escreveu: [ -> ](...) Não sou nenhum freak da super proteção e pai chato... (...)

Blink Não?!! Então?



Citar:(...) No entanto ensinar e educar sobre os perigos da andar a fazer coisas na rua ou na Internet (que são iguais) tem bem melhor resultado a curto e longo prazo como também dá menos trabalho. (...)


Basicamente é isto que eu penso. 
Sem ofensas. Peace! [font=Verdana, Arial, sans-serif]Cool
[/font]
URL's de Referência