Forum Pplware

Versão Completa: Imac não arranca
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá, boa tarde! Vi no fórum um problema similar ao mau, contudo não vi a solução. Perdão se estou a duplicar a mensagem, ainda não estou familiarizado, sou rookie no fórum. Sendo objetivo, o meu filho tem um Imac de 27" que deixou de arrancar. O processo de boot segue normalmente, sendo que quando deveriam aparecer os utilizadores para selecão, fica tudo a cinzento. Se tentar mexer com o rato, surgem uns gráficos vermelhos e azuis muitos estranhos, indiciando problema com a gráfica(?).

Segui algumas sugestões, apesar da inexperiência no tema mac:

1. Limpar a nvram com Cmd+option+P+R nada resolveu.
2. Fiquei mais descansado em relação ao facto de poder ser problema de hardware, quando tentei um boot safe. Apesar de demorado, o boot arrancou com o imac 5 estrelas. Entrei em 2 users, fiz um shutdown e...com o boot normal manteve o erro inicial.
3. Creio que o próximo passo passaria por usar o CV/DVD original, que não possuo, pois comprei o imac usado e vinha sem ele. É imprescindível usar o CD ou poso fazer algo para tentar descobrir o porquê de apenas arrancar em safe mode e tentar repor a situação? Alguma sugestão para efetuar o download do CD original?

O Imac possui as últimas utilizações de software e o Mavericks e junto Imagem de características Imac.

Informação adicionada às 17:19 de 16/08:

Apesar de ter perdido o ambiente gráfico no écran de logon, ao clicar nos símbolos estranhos que surgem e ao inserir a password, permite a entrada no sistema. Contudo graficamente fica completamente perdido, com os écrans a ganharem cores verdes e vermelhas sem sentido nenhum nas janelas que se vão abrindo. Será mesmo problema de hardware da gráfica, apesar de em safe mode tal não se manifestar (é certo que graficamente o modo safe mode é menos exigente, certo?).


Fico antecipadamente grato pela vossa ajuda.

Jorge Conceição

 
URL's de Referência