Forum Pplware

Versão Completa: Teclado Trocado :P
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal, sou novo no mundo da Maça (apenas 6 dias )

Antes de comprar o meu mac fiz alguma pesquisa a cerca de se poder por o windows atraves do paralles e ate do VMware.

Fiz a instalação e ate ai tudo ok, as minha questão é que qdo fui utilizar o Word no windows o teclado fica com as teclas todas trocadas.

Por acaso sabem de alguma soluçao para este problema ou nao ha volta a dar??

Tks AntónioG
Se tens as teclas trocadas como dizes, deve ser referente aos caracteres especiais tais como : ; . , acentuação etc.
Se for esse o problema penso que seja fácil a sua resolução. Já tive esse problema várias vezes no Windows e uma vez no Linux, para isso basta alterares o idioma do teclado para Português.

Para alterares o idioma do teclado vais ao Painel de Controlo, Opções Regionais e de idioma, depois na Tab Idiomas carregas em Detalhes depois é só escolheres Português (Portugal) - Português como indica a imagem abaixo
[Imagem: 23589358.jpg]
Ele quer pra MAC e não pra PC.
Epa... se é para MAC ou ele explicou-se mal, ou sou eu que estou a fazer confusão, pois o que ele disse foi.
(19-03-2009 16:48)AntonioG Escreveu: [ -> ]Fiz a instalação e ate ai tudo ok, as minha questão é que qdo fui utilizar o Word no windows o teclado fica com as teclas todas trocadas.

E a base das "teclas trocadas" é a praticamente a mesma, basta encontrar o sitio para mudar o idioma do teclado. O que para MAC não sei onde é, pois nunca o utilizei.
Boas, antes de mais obrigada pelo interrese Big Grin

Bem se calhar expliquei-me mal, o que eu queria dizer é que qdo estou a correr o windows no meu mac através do paralleles e vou utilizar o office no windows, o teclado nao corresponde ao do mac.

Isto deve ser pk o mac nao tem o teclado completamente igual aos pc's, assim o que eu gostava de saber é se ha alguma forma de escrever no office e o k la aparecer ser igual à tecla em que estou a premir.Tongue

Espero ter me explicado melhor

[] AntonioG
Talvez a disposição das teclas do teu teclado Mac estão como os teclados americanos ou seja, como a imagem abaixo
[Imagem: jos04.gif]
Para funcionar com essa disposição de teclas basta iniciares o Windows com o paralleles como fazias e alterar o idioma do teclado para Inglês.

Penso que seja isso, caso contrario seria melhor mostrares o layout do teu teclado, e mencionares as teclas que dizes estarem trocadas.
Oi, senao deve haver soluçoes de remapping do teclado…
US/PT ou PT/US. Ambos em Qwerty é certo…
O mais facil era dar-nos um exemplo, por exemplo quando teclas a tecla Q, o que aparece ?
Um Q, um A ??
Cumprimentos.
Boas, mais uma vez obrigado pelo interesse e colaboração.

Parece que ja consegui perceber qual o problema, o que se passa é k apesar de ter instalado o windows no paralleles em português o teclado não está em português mas sim em inglês, e parece que não instalei para poder por o teclado em português tal como dito pelo peska.

Resultado, vou ter que instalar a opção para por o teclado em português.
Se isto resultar eu comunico Tongue

tks a todos Big Grin
Para alterares, abres as "Preferências do Sistema", "International", e clicas em "Input" e seleccionas apenas as linguagens que pretendes...

Será que é isso que procuras?
Páginas: 1 2
URL's de Referência