Forum Pplware

Versão Completa: Servidor para alojar sites
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Já li no próprio pplware formas de criar um servidor para alojar sites no nosso próprio pc. Os únicos incovenientes são: o pc tem de ficar ligado 24h por dia, o que não é bom porque não foi preparado para estar ligado tanto tempo. A energia despendida acredito que seja superior que um servidor desenvolvido para esse fim.

Não sei que tipo de equipamentos as empresas usam (servidores) no entanto gostava de saber se existem esses equipamentos à venda - Mais domésticos (a nível de dimensões) e menos caros.

Já agora podem dar alguns exemplos e recomendarem empresas que os vendam a um preço mais acessivel.
Podes usar um netbook na boa. São atom cpu e é o mesmo que muitas VPS usam.
Tenho um a funcionar á mais de 2 anos assim a alojar forums, wikis, irc, e muitos mais serviços.

Até podes usar um raspberry ou um pc velho. Não precisa de ter monitor e faz-se a administração remotamente. Para software podes começar com LAMP. (linux, apache, Mysql, php)

Em relação à energia dispendida com um netbook; come entre 5 a 10 W 
http://nixbits.net/wiki/doku.php?id=netb...er_project
(21-08-2014 19:21)migs Escreveu: [ -> ]Podes usar um netbook na boa. São atom cpu e é o mesmo que muitas VPS usam.
Tenho um a funcionar á mais de 2 anos assim a alojar forums, wikis, irc, e muitos mais serviços.

Até podes usar um raspberry ou um pc velho. Não precisa de ter monitor e faz-se a administração remotamente. Para software podes começar com LAMP. (linux, apache, Mysql, php)

Em relação à energia dispendida com um netbook; come entre 5 a 10 W 
http://nixbits.net/wiki/doku.php?id=netb...er_project
Luxo! Editado

Vou guardar este tópico nos favoritos para quando precisar. Não entendi algumas coisas:

- o que é um netbook?;
- um atom cpu?
- raspberry, como?
- LAMP? é um sistema operativo? se não, qual sistema operativo aconselhas?

Podes dizer alguns sites, livros que se possa ler mais para administrar um servidor que aloje sites?

Grande ajuda, obrigado.
Tendo em conta a natureza da pergunta não te recomendo que optes por ideia que pretendes. Aluga um servidor com Windows e RDP +  A M P

O resto dá para perceber com este exemplo.

Citar:LAMP. (linux, apache, Mysql, php)

Citar:LAMP? é um sistema operativo?

LAMP --> L A M P

Linux
Apache
Mysql
Php

Já dá para ler assim ?

Existem coisas que se podem evitar a fim de não dar um certo aspecto.
(21-08-2014 21:37)migs Escreveu: [ -> ]Tendo em conta a natureza da pergunta não te recomendo que optes por ideia que pretendes. Aluga um servidor com Windows e RDP +  A M P

O resto dá para perceber com este exemplo.

Citar:LAMP. (linux, apache, Mysql, php)

Citar:LAMP? é um sistema operativo?

LAMP --> L A M P

Linux
Apache
Mysql
Php

Já dá para ler assim ?

Existem coisas que se podem evitar a fim de não dar um certo aspecto.
Desculpa as perguntas. Já estou afastado destes assuntos mais perfundos desde 2007. Entretanto na altura não se chamavam netbooks. Nós chamavamos portateis. Entendo o estrangeirismo, dá uma certa elegancia e respeito. Perfiro porém a simplicidade das coisas. Penso que é a melhor forma de explicar a alguém que tem uma dúvida. Evita que as pessoas passem por burras (como eu passei) e ajudam a quem ensina, a ganhar o respeito e o lugar de expert.

Como dizia o mau aluno Einstein "se não sabes explicar de forma simples então é porque não percebeste nada".

Claro que percebes do assunto, longe de mim pensar que não. Só não concordo, eu que sou leigo a recomendares usar um sistema windows. Porque é caro e inseguro. Penso que o linux é o ideal. E sim, eu uso o serviço de alojamento de uma empresa. Linux.

Penso que eu, que não entendo deste assunto, tenho a capacidade de aprender apesar de não me dares essa oportunidade. É mais fácil que recomendar livros, não é verdade? Afinal de contas nós aprendemos com toturiais e com a internet. Os livros são para os nerds, que perda de tempo... Os expert aprendem sozinhos em sites. Por isso é que a maior parte dos sites e dos trabalhos desenvolvidos por autodidatas é vergonhoso. Tudo trabalha mas de forma diferente em cada pc.

Respeito a tua oferta tentadora de facilistismo mas eu sou teimoso e quando surgir o momento irei pesquisar e instruir-me nestes assuntos. Quis só tirar umas dúvidas que estavam a fazer-me cocegas. Desculpa qualquer pergunta que te tenha ferido a sensibilidade. Tens sorte de não trabalhar para um regime totalitário e não seres super inteligente. Olha se os cientistas que constroem bombas altamente tecnologicas tivessem essa atitude com um ditador leigo em tecnologia.

[Imagem: ajta1i.jpg]
URL's de Referência