Forum Pplware

Versão Completa: ZON4I Satelite
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa Noite...

Em primeiro lugar peço desculpa porque penso que não deveria ter começado o topico aqui mas como não encontrei nenhum topico que estivesse de acordo com assunto....

Gostaria que me pudessem ajudar numa situação:

ha sensivelmente tres meses contratei o serviço zon4i satellite, essencialmente por causa da net 4g que e o que de melhor consigo ter na minha zona (como e meio rural, fibra não ha, apesar de ter um poste de fibra a porta).

Quando contratei este serviço, os tecnicos que instalaram o equipamento (router wireless, com velocidades até 40mb), fizeram um teste de velocidade no momento e o valor atingido foi 24mb/s... Eu feliz da vida, estava optimo, no primeiro dia com um cliente torrent consegui fazer downloads ate 2 Mb/s.

Ultimamente, notei que a net estava com baixas taxas de transferencia... pedi a troca de router que ja estava com uns problemas desde inicio e o pedido foi aceite.

Quando me foi entregue o novo router wireless, prontamente me ligaram para saber o ponto da situação... fizeram um teste a linha remoto e disseram-me que naquele momento a velocidade de download era de 14 Mb/s. na verdade confirmo essa situação pois tenho um medidor no desktop e pude aceder a essa informação.

A verdade é que quando ponho a baixar arquivos (testei com os arquivos com mais seeds que encontrei) e a minha velocidade nao ultrapassa os 70kb/s (ridiculo) tendo uns picos de muitos em muitos minutos, onde atingem 300, 400kb.

Depois tenho alturas em que faço o teste de velocidade e tenho 1Mb, como neste momento...

Acho que me estão a fazer traffic shapping.... Isto porque ja testei em dois pc estas situações, como tive duvidas ate formatei um e intalei um client torrent sem mexer nas config e nada... tudo na mesma.

Qundo contratei o serviço garantiram-me que nao havia limites, como ja tinha tido kanguru 3g e sabia que "ilimitado" nao queria dizer"ilimitado" pus essa questão a operador que me garantiu que não era o caso desta net 4g.

O que me lixa e que contratei um serviço de 70€, essencialmente para ter uma net minimamente em condiçoes e agora estou pior que quando tinha 3g... sinto-me roubado, e nao posso fazer nada contra isso...

Por favor, peço que me deem umas dicas como posso verificar melhor esta situação... ja fiz de tudo, não me ocorre mais nada.

PS: Tenho um amigo a 500m que tem a mesma net, onde esta inicialmente ate tinha menos largura de banda que eu... pusemos a baixar o mesmo arquivo ao mesmo tempo... eu nao ultrapassei os 20kb e ele esteve a baixar a 500 Kb, que e o valor que faço upload se puser ilimitado (tenho largura de banda mas so para upload,lol)

Alguem que possa ajudar agradeço

Cumprimentos
URL's de Referência