Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 à prova de “mau software”
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Citar:A Microsoft está apostada em fazer com que a próxima versão do Windows seja imune ao software de má qualidade, por isso, será muito difícil aos programadores criarem aplicações que possam correr no 7 e que não respeitem determinadas regras.

As políticas para desenvolver programas para o Windows 7 passam por uma série de regras que fazem com que o surgimento de aplicações que só pretendem disseminar código malicioso seja quase impossível.
O software proposto para ser compatível com o Windows 7 tem de estar de acordo com as regras definidas pela Anti-Spyware Coalition. Este é um grupo constituído por vários editores de software e que estabelece regras de combate ao spypware e a códigos maliciosos, vetando programas que possuam graves falhas ou que tenham características que abram falhas perigosas no computador dos utilizadores.

Outra exigência da Microsoft é que os programas candidatos a correr no Windows 7 possuam um modo de instalação limpa e reversível. A ausência de padrões de reversibilidade faz com que o programa deixe códigos no sistema operativo mesmo depois de apagado. Na prática, isto torna o sistema operativo mais lento ao longo do tempo.

Algumas outras exigências para quem deseja ter uma aplicação homologada pela Microsoft é oferecer a assinatura digital de ficheiros e drivers, exigir que os programas suportem a plataforma de 64 bits do Windows 7 e garantir que as aplicações correm mesmo para quem não tem privilégios de administrador do computador.

Fonte: Exame Informática
Demoraram mas lá aprenderam hahaha finalmente as desinstalações vão passar a ser alguma coisa de jeito (vamos ver se a própria MS cumpre isso Big Grin ). E quanto às permissões demoraram vários anos até aprenderem, isso já é um problema desde os tempos do NT penso eu, e depois veio o 2000, depois o XP e ainda o vista e só à quinta tentativa é que aprendem Tongue
Quando é que vão aprender que o XP foi um sucesso. Permissões? Bem isso o xp também tem se criarem contas não há malware que lá entre com as devidas actualizações. Quem tem de aprender são os utilizadores principalmente. A pior falha de segurança é pensarmos que estamos seguros (isto aplica-se em especial aos linux users fanáticos ou mac users). Bem à microsoft faz falta lá o bill gates a tempo inteiro. Uma fortuna que se construiu tão rápido como a microsoft também se destrói. Não dou muito tempo daqui a dez aninhos o nome microsoft não vai soar lá muito bem no ouvido das pessoas pelo menos em os. Mas isto sou eu que digo ...

PS: Mais licenças para programadores ...Não? Quero ver quem vai certificar programas à borla. É cada notícia ou é publicidade enganosa (barata) ou não sei. A microsoft quer mesmo ...
Quanto à parte das desinstalações estou de acordo e é uma coisa que já cá faz falta à muito tempo.

Citar:A Microsoft está apostada em fazer com que a próxima versão do Windows seja imune ao software de má qualidade, por isso, será muito difícil aos programadores criarem aplicações que possam correr no 7 e que não respeitem determinadas regras.

Agora esta frase já me deixa um bocado mais preocupado, a vida do "simples programador" acho que vai ser dificultada. A ideia é boa mas a forma como pode vir a ser implementada é que me assusta.
Uma coisa (boa) é seguir standards outra coisa é ser forçado a seguir metodologias restritivas ou estar limitado por imposições por vezes absurdas.
URL's de Referência