Forum Pplware

Versão Completa: Programação
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
.......................................
Por exemplo, PHP ? http://www.php.net
.......................................
Julgo que qualquer linguagem de programação é livre de ser utilizada, mas deves-te estar a referir a aplicações que permitam programar de uma forma mais eficaz e simples. O facto de o programa que crias ser livre ou não, não depende de o programares em aplicações pagas ou grátis. Num simples bloco e notas podes programar.
"segundo as filosofias de código aberto, código livre, ou fornecimento gratuito mas sem acesso ao código."

Vejo uma ligeira contradição na tua frase, não? Confused
o que tu queres fazer é criar uma aplicação freeware mas que não seja open source... existem muitas, a partir do momento que crias algo teu podes adicionar-lhe a licença que quiseres...desde que sejas o proprietário dela...

mas acho que não percebi bem o que querias Tongue
.......................................
@Rachmaninov

Java será o mais indicado, penso eu.
O Java tal como o Bruno Bernardino referiu talvez pudesse ser o mais indicado, uma vez que querias criar para várias plataformas.
Além disso e uma vez que referiste que o programa seria do tipo CAD, tens no Java a API 2D. Podias te basear por ai uma vez que tem classes próprias de desenho relativamente flexíveis. Podes criar um programa com interface parametrizável com base nessa API gráfica. É relativamente rápida, permite alguns "extras" como antialaising, gradientes, recursividade...
Uma das minhas cadeiras de computação gráfica foi em java2D, não é simpático de todo e custou a entrar, mas depois até sabe bem ver as coisas aparecerem no ecrã todas pipis! Big Grin
URL's de Referência