24-03-2009, 22:25
24-03-2009, 23:05
Por exemplo, PHP ? http://www.php.net
25-03-2009, 01:04
25-03-2009, 01:19
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25-03-2009, 12:06
Julgo que qualquer linguagem de programação é livre de ser utilizada, mas deves-te estar a referir a aplicações que permitam programar de uma forma mais eficaz e simples. O facto de o programa que crias ser livre ou não, não depende de o programares em aplicações pagas ou grátis. Num simples bloco e notas podes programar.
25-03-2009, 13:57
"segundo as filosofias de código aberto, código livre, ou fornecimento gratuito mas sem acesso ao código."
Vejo uma ligeira contradição na tua frase, não?
Vejo uma ligeira contradição na tua frase, não?
26-03-2009, 00:34
o que tu queres fazer é criar uma aplicação freeware mas que não seja open source... existem muitas, a partir do momento que crias algo teu podes adicionar-lhe a licença que quiseres...desde que sejas o proprietário dela...
mas acho que não percebi bem o que querias
mas acho que não percebi bem o que querias
27-03-2009, 03:09
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27-03-2009, 09:37
@Rachmaninov
Java será o mais indicado, penso eu.
Java será o mais indicado, penso eu.
27-03-2009, 09:53
O Java tal como o Bruno Bernardino referiu talvez pudesse ser o mais indicado, uma vez que querias criar para várias plataformas.
Além disso e uma vez que referiste que o programa seria do tipo CAD, tens no Java a API 2D. Podias te basear por ai uma vez que tem classes próprias de desenho relativamente flexíveis. Podes criar um programa com interface parametrizável com base nessa API gráfica. É relativamente rápida, permite alguns "extras" como antialaising, gradientes, recursividade...
Uma das minhas cadeiras de computação gráfica foi em java2D, não é simpático de todo e custou a entrar, mas depois até sabe bem ver as coisas aparecerem no ecrã todas pipis!
Além disso e uma vez que referiste que o programa seria do tipo CAD, tens no Java a API 2D. Podias te basear por ai uma vez que tem classes próprias de desenho relativamente flexíveis. Podes criar um programa com interface parametrizável com base nessa API gráfica. É relativamente rápida, permite alguns "extras" como antialaising, gradientes, recursividade...
Uma das minhas cadeiras de computação gráfica foi em java2D, não é simpático de todo e custou a entrar, mas depois até sabe bem ver as coisas aparecerem no ecrã todas pipis!